Dos jogadores do Flamengo, apenas Gerson entrou em campo na ‘primeira rodada’ da Data FIFA
O elenco do Flamengo costuma ser ‘esvaziado’ na Data FIFA, com muitos jogadores convocados. No entanto, nesta semana, apenas um atleta rubro-negro entrou em campo nas partidas das seleções: Gerson. O ‘Coringa’ foi acionado aos 15 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil sobre o Equador, por 1 a 0, em Curitiba. Do ‘quarteto de sempre’ do Uruguai, nenhum atuou. Já Erick Pulgar, do Chile, nem ficou no banco de reservas. Confira um resumo da situação de cada atleta.
VEJA SITUAÇÕES DOS CONVOCÁVEIS DO FLAMENGO NA DATA FIFA
BRASIL 1X0 EQUADOR
Gerson – jogou 30 minutos
Pedro – cortado (rompimento de ligamento do joelho)
Gonzalo Plata – nem convocado (indisciplina)
ARGENTINA 3X0 CHILE
Erick Pulgar – fora do banco (edema muscular)
URUGUAI 0X0 PARAGUAI
Guillermo Varela – suspenso
Nicolás de la Cruz – nem convocado (lesão músculo posterior da coxa direita)
Giorgian de Arrascaeta – nem convocado (lesão no adutor da coxa esquerda)
Matias Viña – nem convocado (grave lesão no joelho)
No Brasil, dois jogadores foram convocados por Dorival Júnior: Gerson e Pedro. O meia teve atuação discreta, mas ajudou a pentacampeã mundial a segurar a importante vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo, na sexta (06). Por outro lado, o centroavante teve de ser cortado por conta de grave lesão no joelho no treinamento de quarta-feira (04). Além disso, o adversário, Equador, poderia ter o novo reforço do Mengão, Gonzalo Plata. No entanto, o atleta está fora da lista desde março, quando cometeu indisciplina.
Convocado pelo Chile, Erick Pulgar nem viajou para Buenos Aires, onde ‘La Roja’ perdeu para a Argentina, por 3 a 0, na sexta (06). O volante está com um edema muscular e ficou em Santiago, correndo contra o tempo para ficar à disposição na terça-feira (10), para o embate contra a Bolívia.
QUARTETO URUGUAIO FORA
O Flamengo costuma ter quatro jogadores uruguaios convocados, porém, por conta de lesões, só Varela entrou na lista. No entanto, o lateral não ficou nem no banco de reservas no empate com o Paraguai, nesta sexta-feira (06), por cumprir suspensão. O jogador deve reforçar o elenco do técnico Marcelo Bielsa na terça (10), diante da Venezuela. Por fim, De La Cruz, Arrascaeta e Viña, machucados, nem se apresentaram na ‘Celeste’.
PRÓXIMA RODADA
Na expectativa para que três atletas do Flamengo joguem na terça-feira (10), as Eliminatórias da Copa do Mundo seguem para a oitava rodada. Desse modo, o Brasil, de Gerson, encara o Paraguai, em Assunção, às 21h30 (horário de Brasília). Antes, o Chile, de Pulgar, pega a Bolívia, em casa, às 18h (de Brasília). Por fim, o Uruguai, de Varela, duela com a Venezuela como visitante, às 19h (de Brasília).