Flamengo perdeu para o Peñarol (URU) por 1 a 0 no Maracanã, diante de mais de 60 mil torcedores
O Flamengo recebeu vaias dos torcedores após a derrota para o Peñarol (URU), por 1 a 0, na quinta-feira (19), em jogo no Maracanã, pela Libertadores. Após a partida, o goleiro Agustín Rossi criticou a atitude da torcida e cobrou apoio da Nação Rubro-Negra.
“Gera um ambiente que para todo mundo é ruim. E parece que a gente está fazendo mal nosso trabalho. Então a gente precisa de apoio”, disse, Rossi. Vale ressaltar que o goleiro ainda ressaltou: “O torcedor sempre vai querer ganhar, a verdade é essa. A gente também sempre vai querer ganhar. Acho as vaias tão cedo desnecessárias (…) A gente acredita muito no resultado, no placar. ainda estamos vivos. Foi só um gol”.
SURGIMENTO DAS VAIAS
Em resumo, os protestos começaram cedo no Maracanã, mais precisamente aos 12 minutos do primeiro tempo. Isso porque, Erick Pulgar errou na saída de bola e, no contra-ataque, o Peñarol abriu o placar. Eleito pelos torcedores como ‘culpado’ no lance, o chileno passou a ser vaiado a cada toque na bola.
Além de vaias no intervalo e fim de jogo, os torcedores também xingaram Tite. Depois da partida, o treinador admitiu que ficou abalado com o que chamou de ‘ofensas’. Apesar da insatisfação da torcida, a diretoria do Flamengo banca a permanência do comandante.
E AGORA?
Agora, com Rossi à disposição, o Flamengo vira a chave para focar no Campeonato Brasileiro. Vindo de um empate como Vasco em 1 a 1, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. As equipes medem forças no domingo (22), a partir das 18h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.
Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. O líder da competição nacional de pontos corridos é o Botafogo, com 53, ou seja, oito pontos à frente da equipe comandada por Tite.
Vtnc esse Rossi. Ele é extrememente lento. O gol que ele levou acho que muitos aqui conseguiriam espalmar. O chute do cara foi em direção ao gol muito devagar. O próprio goleiro do Penharol espalmou bolas muito mais rápidas e fortes chutadas ou cabeceadas cara a cara. Acho que ainda não conseguimis um goleiro de verdade. Tanta novela na contratação p vir uma inhaca dessas. Vejam os goleiros de Palmeiras, Botafogo, São Paulo(evitou uma goleada contra o faisca) ,Fábio, Leo Jardim etc… Esses são goleiros de verdade