
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador nesta sexta-feira (06), a partir das 22h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Dorival Júnior pretende mandar a campo força máxima. Ou seja, Vini Jr e Lucas Paquetá, jogadores revelados pelo Flamengo, estão cotados para iniciar o jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Brasil x Equador terá transmissão da Globo, em TV aberta, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos. Além disso, o canal por assinatura SporTV também mostra o duelo importantíssimo da Seleção, que precisa da vitória para se reerguer na competição.
O jogo do Brasil contra o Equador marca a estreia de Dorival Júnior nas Eliminatórias e em solo nacional no comando da equipe brasileira. O ex-treinador do Flamengo, inclusive, terá à disposição Gerson, um dos destaques rubro-negros na temporada. Além disso, os Crias do Ninho João Gomes, Lucas Paquetá e Vini Jr também serão opções para o técnico.
Desse modo, a provável escalação da Seleção Brasileira está pronta. Assim, Dorival Júnior deve mandar a campo os 11 inicias: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinicius Júnior.
Ao todo, o Brasil vem de quatro partidas sem vitória: empate com Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com apenas sete pontos conquistados nos seis primeiros jogos das Eliminatórias, o Brasil ocupa apenas a sexta colocação. Ou seja, a última posição que garante vaga direta na Copa do Mundo de 2026, sem necessidade de repescagem.
Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…
Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…
Benfica (POR) colocou Richard Ríos à venda O Napoli (ITA) se classificou mais uma vez…
Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…
Filipe Luís deixou o Flamengo em março de 2026 A demissão de Filipe Luís, em…
Filipe Luís está livre no mercado desde a demissão do Flamengo em março Após negociação…