Prazo de residência de Shola era válido por apenas seis meses; agora, nigeriano pode ficar no Brasil por cinco anos
Campeão dos principais títulos na base, Shola agora tem ‘caminho livre’ para construir a história no profissional do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro solicitou ao Governo Federal a renovação do visto de residência do nigeriano no Brasil. Desse modo, o atacante pode permanecer por mais cinco anos no país. Anteriormente, o prazo era de seis meses, com vencimento em setembro.
Mesmo sem ter estreado no time profissional do Flamengo, Shola já caiu nas graças de parte da torcida rubro-negra. O atacante foi um dos destaques na campanha da conquista da Libertadores Sub-20, inclusive, com gol na final diante do Boca Juniors (ARG). Além disso, o nigeriano atuou como titular no título mundial contra o Olympiacos (GRE).
CONTRATO RENOVADO
Shola chegou ao Flamengo por empréstimo do Remo Stars (NIG). Porém, em julho, o Rubro-Negro efetuou a cláusula de compra. Desse modo, o Mengão pagou 450 mil dólares (R$ 2,4 milhões) para ficar com 70% dos direitos econômicos do atleta de 19 anos. Além disso, o africano assinou com o Mais Querido um contrato válido até o fim de 2027.
Até o momento, Shola tem 23 jogos na equipe sub-20 A do Flamengo, com cinco gols e quatro assistências. No time profissional, o nigeriano ficou no banco uma vez, contra o Botafogo, no dia 18 de agosto. Agora, o jogador tem o Campeonato Carioca da categoria e aguarda por oportunidades com Tite.
COMO SHOLA CHEGOU AO FLAMENGO
Olheiros do Flamengo acompanharam, em 2022, a Viarregio Cup, realizada na Itália. Com a camisa do Remo Stars, Shola brilhou e conseguiu levar a equipe até a decisão. Posteriormente, o Mais Querido levou profissionais para a Nigéria, que viram mais jogos do atacante e efetuaram a contratação.