Peñarol (URU) voltou a jogar depois de 17 dias
O Peñarol (URU), adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores, entrou em campo neste sábado (07) e derrotou o Miramar Misiones (URU) por 2 a 1, pelo Campeonato Uruguaio. Após a partida, o técnico Diego Aguirre foi questionado sobre poupar atletas no jogo anterior ao duelo com o Mais Querido. O treinador destacou que a equipe precisa de ritmo, após 17 dias sem entrar em campo.
— Precisamos de ritmo. Depois dessa paralisação que não estava nos cálculos de ninguém, precisamos competir e vamos colocar nossa melhor equipe. Que isso sirva de preparação para nós — disse Diego Aguirre, ao ser questionado se iria poupar jogadores contra o Rampla (URU), adversário anterior ao embate com o Flamengo.
SITUAÇÃO DO PENÃROL
Após a morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional (URU), o Campeonato Uruguaio foi paralisado por respeito ao defensor. Assim, o Peñarol entrou em campo pela última vez no dia 21 de agosto, contra o The Strongest (BOL), pela Copa Libertadores.
Dessa forma, o Peñarol segue ativo e foca no próximo compromisso antes de enfrentar o Flamengo. Os uruguaios encaram o Rampla na segunda-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), atuando em Montevidéu. Com isso, o técnico Diego Aguirre deve mandar o time titular a campo.
PRÓXIMO JOGO
Contudo, assim como o Peñarol tem jogo antes, o Flamengo também tem. Isso porque, o time rubro-negro encara o Bahia na próxima quinta-feira (12). O duelo é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
Desse modo, se tem Flamengo, tem transmissão do Coluna do Fla, que traz a cobertura mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Túlio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem direta do Maracanã.