Carlo Ancelotti é treinador de Vinicius Júnior no Real Madrid (ESP)
A Seleção Brasileira vive um momento delicado após a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A equipe comandada por Dorival Júnior ocupa a quinta posição nas Eliminatórias da América do Sul, enquanto os torcedores cobram mais postura dos atletas, como Vinícius Júnior. Assim, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (ESP), revelou que o problema do time é coletivo.
— Creio que o problema é do Brasil e não quero entrar nesse tema. É um problema mais geral, de uma equipe que está encontrando dificuldade para tirar sua melhor versão. Não é um problema de que Vinicius joga bem no Real, mal no Brasil, e por isso o Brasil não está jogando bem; é um problema geral — iniciou Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.
— Aqui estamos encantados com ele porque, mesmo que agora não esteja na sua melhor versão, ninguém, e eu em primeiro lugar, pode esquecer que, com Vinicius, pudemos ganhar duas Champions League. Mesmo que não esteja na sua melhor versão, temos que ter muito carinho com ele — concluiu o treinador do Real Madrid.
CRÍTICAS DOS TORCEDORES
Devido aos resultados negativos, torcedores brasileiros passaram a procurar um alvo para maiores críticas. Atualmente, Vinícius Júnior, revelado pelo Flamengo e craque do Real Madrid, foi escolhido como o ‘bode expiatório’ por conta do momento da Seleção.
MOMENTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Após a saída do técnico Tite, a Seleção Brasileira vive um momento difícil. Na Copa América disputada neste ano, nos Estados Unidos, a equipe caiu nas quartas de final da competição. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o time ocupa a quinta posição, atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia e Equador.