Tite negou que vai dar prioridade às copas em relação ao Brasileirão
O Flamengo empatou com o Vasco em 1 a 1 nesse domingo (15), e viu o líder Botafogo abrir oito pontos de vantagem no Brasileirão. Em coletiva pós-jogo, o técnico Tite reconheceu o baixo desempenho do Rubro-Negro nos últimos seis duelos do torneio nacional, apesar de estar vivo nas três competições. Por fim, o treinador afirmou que o Mais Querido “tem que brigar por tudo”.
— Eu aprendi no Flamengo uma coisa. Tem que brigar por tudo. Buscar todos os títulos. Conquistar ou não é outra coisa. É isso que estamos fazendo, brigar por todos. Jogar por todos. Não tem poupar. Tem que ir a mil. Sabíamos que era um passo para estar na parte de cima da tabela —
APROVEITAMENTO NO BRASILEIRÃO
Entre o mês de agosto até este domingo (15), o Flamengo entrou em campo seis vezes no Brasileirão. No recorte, o time rubro-negro venceu apenas uma partida. Além disso, foram três derrotas e dois empates. Assim, o Mais Querido soma apenas 28% de aproveitamento.
FLAMENGO VIVO NAS TRÊS COMPETIÇÕES
O Flamengo é o único time no G-4 do Brasileirão que divide a atenção entre três torneios. Isso porque, a equipe liderada pelo técnico Tite também está viva na Libertadores e na Copa do Brasil. Pela competição continental, o Mengo enfrenta o Peñarol (URU) nas quartas de final. Já no mata-mata nacional, o Rubro-Negro mede forças contra o Corinthians na semifinal.
NO BRASILEIRÃO
O próximo confronto do Flamengo no Brasileirão será com o Grêmio, no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília). Desse modo, o Rubro-Negro vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o time gaúcho pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ANTES TEM LIBERTADORES
Antes disso, o Mengão volta as atenções para as quartas de final da Libertadores. Assim, o Rubro-Negro enfrenta o Peñarol (URU), na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela ida das quartas de final do torneio continental.
#CENTROAVANTEJA.