Flamengo anunciou a saída do técnico Tite na manhã desta segunda-feira (30)
O ‘casamento’ entre Tite e Flamengo oficialmente chegou ao fim nesta segunda-feira (30), com o anúncio da demissão do treinador. Com isso, o técnico deixa o Rubro-Negro após 70 jogos e 64,7% de aproveitamento, além de um título estadual e a eliminação decepcionante na Libertadores da América.
Tite e comissão técnica chegaram ao Flamengo em 09 de outubro de 2023, após a demissão do argentino Jorge Sampaoli. O ex-treinador da Seleção Brasileira assinou contrato até o fim de 2024. Ou seja, deixa o cargo três meses antes do previsto.
Durante a passagem pelo Flamengo, Tite acumulou 70 jogos, 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, com 109 gols marcados e 50 sofridos. Além disso, o treinador conquistou o troféu do Campeonato Carioca de forma invicta.
Entretanto, apesar do início promissor, as atuações do time comandado por Tite não agradavam boa parte dos torcedores rubro-negros. Após liderar o Brasileirão por algumas rodadas, a equipe rubro-negra começou a oscilar na competição e, atualmente, ocupa a quarta colocação, com 48 pontos, nove a menos que o líder Botafogo, que tem 57.
ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES
Tricampeão da Libertadores, o Flamengo ingressou na competição como cabeça de chave do Grupo E, além de um dos favoritos ao título em 2024. Porém, a equipe carioca entregou um desempenho abaixo do esperado na fase inicial do torneio, o que rendeu a classificação às oitavas em segundo lugar. Na sequência, superou o Bolívar (BOL) por 2 a 1 no agregado. Por fim, deu adeus à competição nas quartas, ao ser superado pelo Peñarol (URU), sem conseguir marcar um gol sequer no time uruguaio.
TITE E COMISSÃO TÉCNICA DEIXAM O FLAMENGO
Além de Tite, outros profissionais que fazem parte da comissão técnica também deixam o Flamengo. São eles: os auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi, César Sampaio e Vinícius Bergantin, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Lucas Oliveira.
Excelente notícia, agora as chances na Copa do Brasil renascerão. Todavia, falta agora tirar o BRAZ que, em última análise, é o responsável por todos esses desencontros desde 2020. Esse Senhor, que nada entende do traçado, comete impunemente equívocos sucessivos desde Domenec e fica tudo por isso mesmo. O Flamengo com torcida e situação financeira superiores não consegue traduzir em títulos essa superioridade por conta e graça da Diretoria do BRAZ. Alguns ensinamentos que ele ainda não conseguiu aprender: Contratar o jogador mais caro não é garantia de sucesso. O técnico precisa ter excelência técnica e tática para comandar o time de maior torcida no mundo e administrar vaidades em campo. Ouvir a análise técnica e de desempenho de cada possível contratação levantados pelo equipe técnica do clube e não impor a sua vontade ou seus interesses junto a empresários. Ou seja, o Flamengo para fazer valer a sua vantagem financeira e numérica PRECISA TER UMA ESTRUTURA COMPLETAMENTE PROFISSIONAL EM PROL DOS INTERESSES DO CLUBE. Ponto final. Chega de politicagem. Chega de panelas. Contratem-se os de melhores desempenho e escalem-se os de melhor desempenho. Simples assim.
Perfeita análise!