Notícias

Tite rebate críticas sobre estilo de jogo e projeta reta final de temporada do Flamengo

Compartilhe

Após eliminar o Bahia, Flamengo segue vivo nas três competições: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão


Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 nessa quinta-feira (12) e carimbou a vaga para a semifinal da copa nacional. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Tite comentou sobre a reta final de temporada do Fla e a maratona de jogos que vem pela frente. Isso porque, o Mengão segue vivo nas três competições mais importantes do futebol brasileiro: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Vai pesar a confiança, vai pesar o sistema, a coordenação dos movimentos, ter os atletas disponíveis, um conjunto da aula, um momento de cada um que cada um tiver. Obrigado de novo, torcedor —, disse Tite.

Além disso, Tite também pediu paciência aos torcedores, explicando que em certas partes do jogo, a posse de bola precisa ser trabalhada com cautela: “Tem alguns momentos que a gente tem que ficar com a bola, e às vezes tocando um pouquinho de lado. Pra gente chegar na frente, às vezes a gente tem que tocar atrás, pro lado, pra goleiro, pra inverter, para desgastar também o adversário, para depois atacar”, acrescentou.

ESTILO DE JOGO

Durante a coletiva, o técnico Tite também comentou sobre o estilo tático que adotou no Flamengo. O treinador rebateu os comentários sobre a forma de jogar do Fla, muitas vezes criticada por parte da torcida rubro-negra por parecer defensiva. Para o comandante do Mengão, é uma ferramenta estratégica para cansar o adversário antes de atacar.

Quando a gente joga um pouquinho para o lado, um pouquinho para o outro, não é que a gente não quer atacar, a gente quer desgastar o adversário para depois agredir —, enfatizou Tite.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com Tite no comando, o Flamengo se prepara para o ‘Clássico dos Milhões’. Neste domingo (15), o Mengão enfrenta o Vasco no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). O jogo é válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Lembrando que, o Mais Querido permanece na quarta colocação do campeonato, com 44 pontos.

Desse modo, o Coluna do Fla faz a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Ademais, Leo José e Rodrigo Lima comandam as reportagens, direto do Maracanã. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o confronto.

Ver comentários

  • Um time de estrelas que desaprendeu fazer gols, domina o jogo e só. Tite quer enganar a quem ? Você não está mais na seleção nem no Corinthians. O DM e nada é a mesma coisa, desse jeito nem Libertadores, nem Brasileirão e quem sabe
    nem a Copa do Brasil. A imprensa só enaltece os jogadores mas dentro de campo que terror não dá nem para assistir.
    Na coletiva de imprensa é a mesma ladainha sempre. 2025 está chegando, quem sabe mude tudo, presidência, diretoria
    Departamento Médico e até o técnico. Ano Eleitoral só pode ser isto. Não ganhou nem do arqui-rival , brasileirão já foi pras cucuias, libertadores com este joguinho não ganha do Penarol nunca, Copa do Brasil quem sabe mas que está duro de assistir o time indo pro brejo tá. Torcida rubro negra o manto sagrado está no lixo.

Notícias recentes

  • Manchetes

Veja o motivo de Leonardo Jardim convocar jogadores da base para intertemporada em Portugal

Qual é o planejamento de Leonardo Jardim com os jogadores das categorias de base do…

29/06/2026
  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026