Meia argentino, Alcaraz deve voltar a campo pelo Flamengo somente no dia 19
Charly Alcaraz chegou ao Flamengo e estreou antes mesmo de ser apresentado. Agora, sem tanta pressa, o jogador dá continuidade ao processo de adaptação ao novo clube. Técnico rubro-negro, Tite também aproveita o período de treinos durante Data FIFA para conhecer as características do meia argentino.
Tite e Alcaraz nunca trabalharam juntos ou sequer se enfrentaram. Dessa forma, os dois têm o primeiro contato no Flamengo. A pausa de dez dias sem jogos, inclusive, é vista internamente como um bom período para a comissão técnica analisar e estudar o argentino que atua como segundo volante, meia direita, meia esquerda e também meia de armação.
Desde que chegou ao Rio de Janeiro na última semana, Alcaraz participou de dois treinos, esteve em campo contra o Corinthians no domingo (02) e concedeu coletiva de apresentação nesta sexta-feira (06). Depois do início acelerado, a sequência de atividades fazem o jogador de 21 anos apresentar o próprio estilo de jogo à comissão técnica de Tite.
“SOU UM POUCO PARECIDO COM DE LA CRUZ”
Alcaraz não poupou ousadia na coletiva de apresentação desta sexta-feira (06). Isso porque, o novo reforço do Flamengo disse que tem estilo de jogo parecido com o de Nicolás de la Cruz, contratado pelo Mengo em dezembro. Além disso, o camisa 37 do Mengo exaltou a raça e a dedicação de quando entra em campo.
— Gosto de jogar muito pelo meio, gosto sempre de ir ao ataque. Sou um pouco parecido com Nico de La Cruz, que também gosta de ir muito para a frente. Sempre que boto a camiseta vou deixar 100% ou mais. Tenho muita garra, não gosto de perder. Realmente nos treinos e nos jogos tenho um temperamento muito forte. Sempre gosto de ganhar. Creio que isso vai me ajudar a aportar muito à equipe — disse Alcaraz.
SEQUÊNCIA DE ALCARAZ NO FLAMENGO
Não inscrito a tempo para disputar as quartas de Copa do Brasil e suspenso da próxima rodada do Brasileirão, Alcaraz pode entrar em campo pelo Flamengo somente no dia 19, contra o Peñarol (URU), pela Libertadores. Desse modo, no total desde partida com o Corinthians, Tite tem 17 dias para conhecer o estilo do jogador de 21 anos que chega para reforçar o elenco rubro-negro.