Peñarol (URU) só perdeu uma partida no Estádio Campeón del Siglo, em 2024
O Flamengo tem uma missão difícil para se manter na Libertadores. Isso porque, devido à derrota por 1 a 0 no embate de ida das quartas de final, o Mengão precisa de uma virada contra o Peñarol (URU). A partida de volta acontece nesta quinta-feira (26), no Uruguai. Jogando em casa, a equipe uruguaia só perdeu um duelo em 2024. Ademais, caso o Fla repita o placar desse único revés, sairá classificado.
Em 2024, o Peñarol disputou 20 partidas em casa. Nesse período, a equipe foi derrotada apenas uma vez: pelo Torque (URU), na semifinal da Copa do Uruguai, por 3 a 1. Sendo assim, caso o Flamengo repita esse resultado nesta quinta-feira (26), a equipe de Tite alcançará a vaga nas semifinais da Libertadores. Isso porque, para se classificar de forma direta, o Mengão precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.
JOGOS DO PEÑAROL NO ESTÁDIO CAMPEÓN DEL SIGLO EM 2024
- 20 partidas
- 15 vitórias
- quatro empates
- uma derrota
FLAMENGO NÃO VENCEU FORA DE CASA NA LIBERTADORES
Por outro lado, na atual edição da Libertadores, o Flamengo ainda não venceu fora de casa. Considerando fase de grupos e oitavas de final, o Mengão disputou quatro partidas como visitante. Dentre essas, são três derrotas e um empate. Além disso, o Fla sofreu cinco gols e marcou apenas dois.
O JOGO
O Flamengo encara o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), pela volta das quartas de final da Libertadores. A bola rola no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Lembrando que, qualquer empate na somatória dos placares leva a partida para pênaltis.
Como manda a tradição, se tem jogo do Flamengo, é claro que tem transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, além dos comentários de Tulio Rodrigues. Leo Jose faz a reportagem direto do Uruguai. Por fim, ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming) também exibem o confronto.