Flamengo estacionou nos 45 pontos no Campeonato Brasileiro
Recheado de desfalques, o Flamengo foi derrotado no último domingo (22) por 3 a 2 pelo Grêmio, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés em Porto Alegre, o time comandado pelo técnico Tite permanece na quarta posição, mas agora com chances de título menores. Além disso, o Mais Querido ligou o sinal de alerta sobre a vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Flamengo agora tem 0,6% de chances de ser campeão do Brasileirão. A estatística é menor do que os 59% do Botafogo, 22% do Palmeiras e 17% do Fortaleza.
VAGA NA LIBERTADORES
Por outro lado, o Flamengo, que já teve mais de 90% de chances de garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores, agora possui 70%. O time rubro-negro volta a ficar atrás dos três primeiros: Botafogo, Palmeiras e Fortaleza, todos com 99% de possibilidades.
Vale mencionar que, caso o Flamengo conquiste o título da Copa do Brasil ou da própria Libertadores, já estará garantido na próxima edição do torneio continental. Assim, não fica dependendo, assim, da vaga via Campeonato Brasileiro.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2, atuando com um time repleto de reservas em Porto Alegre. Com a derrota, o time rubro-negro estacionou nos 45 pontos e segue na quarta posição do Campeonato Brasileiro. No entanto, São Paulo, Bahia, Cruzeiro e Internacional se aproximaram do G-4. Com isso, o Mengo ligou o sinal de alerta.
PRÓXIMO JOGO
Assim sendo, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e volta a focar na Copa Libertadores. O Mais Querido enfrenta o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), em Montevidéu, em partida válida pela volta das quartas de final.