Diretor de futebol, Bruno Spindel falou sobre os prazos do Flamengo para inscrição de novos jogadores na Libertadores e Copa do Brasil
A lesão sofrida por Pedro obrigou o Flamengo a voltar os olhos ao mercado, mesmo com a janela de transferências fechada. Isso porque, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em treino da Seleção Brasileira e não joga mais em 2024. Desse modo, o clube avalia a procura por um atacante sem vínculo contratual para suprir a ausência do camisa 9.
Nesse sentido, o prazo rubro-negro para regularizar os jogadores nas competições é apertado. Para a próxima fase da Copa do Brasil (caso o Flamengo passe pelo Bahia), a data limite para inscrever novos atletas é na segunda-feira (9). Ou seja, o Mais Querido teria quatro dias para cumprir o protocolo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ao mesmo tempo, na Libertadores, a regra da Conmebol é diferente. O torneio continental permite a inscrição de três novos atletas a cada fase da competição. Para as quartas de final, o Flamengo vai regularizar Carlos Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata. Enquanto isso, Michael, também recém-chegado ao Rio, está lesionado e só deve voltar em outubro.
Portanto, para uma eventual semifinal, caso elimine o Peñarol (URU), o Mais Querido ficaria livre para inscrever um novo reforço para substituir Pedro. O diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, não descarta uma nova contratação, no entanto, frisou que o Rubro-Negro conta com “três centroavantes que vão fazer a função do Pedro no mais alto nível”.
A Libertadores tem as inscrições para as quartas e depois para a semis. Então, a gente contratou quatro atletas e temos que definir três. Na Copa do Brasil é até o dia 09. O prazo é o último dia delas. Mas hoje, o elenco tem três centroavantes que vão fazer a função do Pedro no mais alto nível”.
Mesmo com a surpresa da lesão de Pedro, os dirigentes do Flamengo entendem que o elenco montado para a temporada tem condições de suprir a falta do camisa 9. Isso porque, Gabigol, Bruno Henrique e Carlinhos devem estar à disposição de Tite para os próximos compromissos do Mais Querido.
Por outro lado, a lesão do artilheiro rubro-negro ‘abriu os ouvidos’ da diretoria para novas oportunidades de mercado. Vale ressaltar que, com a janela fechada, o Fla só pode contratar jogadores sem vínculos contratuais com outros clubes. “Agora, a gente está atento aos que estão nos oferecendo e no que a gente já monitora”, destacou Spindel.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…