Destaque

Veja prazos do Flamengo para inscrever possível reforço na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão

Compartilhe

Após a lesão de Pedro, Flamengo voltou a buscar um atacante no mercado


O susto gerado pela lesão de Pedro, que não joga mais em 2024, fez com que o Flamengo questionasse a necessidade de contratar um atacante. Além dos reforços anunciados na janela, como Michael, Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata, o Fla agora busca um centroavante que esteja livre no mercado. O Rubro-Negro corre para que, caso faça uma contratação, consiga inscrever o jogador nas três competições.

Primeiramente, é importante relembrar que não é possível contratar jogadores de outras equipes, nem no próprio mercado brasileiro. Isso porque, a janela de transferências fechou na última segunda-feira (02). Sendo assim, só é possível assinar com atletas que estejam sem clube, ou seja, livres no mercado.

PRAZO PARA INSCREVER REFORÇO NAS TRÊS COMPETIÇÕES

Na Copa do Brasil, a data limite para inscrição de qualquer jogador é dia 09 de setembro. Lembrando que, o atleta só pode jogar na competição caso o Flamengo avance para a semifinal. Logo, mesmo que já esteja inscrito, o reforço não pode atuar na partida de volta das quartas de final, contra o Bahia, no dia 12 de setembro.

A fim de jogar as quartas de final da Libertadores, o reforço teria que ser escolhido pelo Flamengo como uma das três trocas permitidas. O novo jogador concorreria com Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata. Michael está lesionado e, por isso, fica de fora. Por fim, o período de inscrição vai até o dia 13 de setembro.

Já para a sequência do Brasileirão, a data-limite é 20 de setembro. Ao mesmo tempo, o reforço também deve ter o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, para que possa jogar nas competições. Importante lembrar que, o Flamengo conta com uma série de desfalques por conta de problemas musculares. Por isso, a chegada de um novo atleta é vista com bons olhos por parte dos torcedores.

REFORÇOS

Além dos reforços já anunciados pelo clube: Michael, ‘Charly’, Alex Sandro e Gonzalo Plata, o Flamengo debate se vale a pena ou não tentar a reposição de Pedro. O artilheiro do Fla se machucou durante treino da Seleção Brasileira, no qual rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O Mengão já fez sondagens por Memphis Depay e Anthony Martial.

Ver comentários

  • Flamengo tem que analisar a possível punição de Gabriel Barbosa, pois Carlinhos além de ser limitado não pode atuar na Copa do Brasil se o Flamengo avançar de fase, Bruno Henrique além de não ser um centroavante de oficio, sempre esta com problemas físico, fica a dica !

  • Tem q buscar um substituto como imprestimo para ficar no lugar de Pedro, somente para temporada dos campeonatos.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo lança coleção com Jeremias pelos 90 anos de Mauricio de Sousa

Personagem, que já faz parte da torcida rubro-negra, aparece nas cores e nos símbolos do…

15/09/2026
  • Manchetes

Libertadores: jogador do Del Valle manda recado e crê em virada contra o Flamengo no Maracanã

Mateo Carabajal falou sobre o confronto de volta das quartas de final da Libertadores, marcado…

15/09/2026
  • Manchetes

A atitude de Leonardo Jardim e jogadores com Bruno Henrique após vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Como foi a comemoração dos jogadores do Flamengo com Bruno Henrique? A vitória do Flamengo…

15/09/2026
  • Base

De 4 derrotas seguidas a série invicta: a reação do Flamengo no Brasileirão Sub-17

Garotos do Ninho chegam a 13 jogos sem derrota na competição e sobem para o…

15/09/2026
  • Destaque

Jogador do Corinthians admite “motivação a mais” para jogar contra o Flamengo

Autor do gol do Corinthians contra o Flamengo, Gui Negão confirmou que encarar o tetra…

15/09/2026
  • Manchetes

Erazo revela o que faltou em passagem pelo Flamengo: “Se tivesse, a história seria diferente”

O que disse Erazo em entrevista ao Coluna do Fla?   Por: Rodrigo Lima O…

15/09/2026