Jorge Jesus marcou história no Flamengo durante a passagem entre 2019 e 2020
O Flamengo comandado por Jorge Jesus em 2019 ainda gera muito assunto entre os rubro-negros. Assim, o ex-zagueiro do Mais Querido, Léo Duarte, contou que o português irritou Rodrigo Caio durante um treino específico no clube. Além disso, mencionou que o técnico sempre visava a perfeição.
— Eu lembro que assim que ele chegou, teve um treino que era ataque titular contra a defesa titular. E a zaga era Rodrigo Caio e eu, e o ataque era Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Eu e Rodrigo Caio estávamos bem no treino, em dez bolas a gente recuperou sete ou oito. Até que a única que a gente não conseguiu pegar, o Bruno Henrique fez o gol. Ai o Jorge Jesus gritou, ‘os meus centrais (zagueiros) não pegam ninguém’. Olhei para o Rodrigo Caio, e ele meio nervoso — disse Léo Duarte.
— A gente viu que era o jeito dele. Era para ‘cutucar’ porque ele queria a perfeição. Então mesmo a gente estando bem, a gente perdeu uma bola e para ele não valia de nada, tinha que ganhar todas — concluiu o ex-zagueiro do Flamengo, em entrevista para a ‘ESPN’ nesta segunda-feira (23).
PERFEIÇÃO NO TREINO E NO JOGO
Devido às exigências de Jorge Jesus, o Flamengo de 2019 encantou o Brasil e a América do Sul. Isso porque, os comandados do português conquistaram o título do Campeonato Brasileiro com recorde de pontos. Além disso, levantaram a taça da Copa Libertadores diante do River Plate (ARG), algo que não acontecia desde 1981.
Por fim, Rodrigo Caio e Léo Duarte chamaram a atenção devido às atuações em campo. O primeiro permaneceu no Flamengo e conquistou inúmeros títulos, tornando-se um dos ídolos da geração campeã. O segundo foi negociado com o Milan (ITA) logo na sequência.
SITUAÇÃO DOS TRÊS
Atualmente, Jorge Jesus comanda o Al Hilal, da Arábia Saudita, e segue quebrando recordes no país do Oriente Médio. Rodrigo Caio deixou o Flamengo nesta temporada e, logo depois, acertou com o Grêmio. Por fim, Léo Duarte passou por diversos clubes até fechar com o Istanbul Basaksehir, da Turquia.
Igual ele não tem e melho tenico jorje jesuis o flamengo presiza dele