Times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29), em Buenos Aires
Provavelmente Filipe Luís esteve ligado na Libertadores na noite desta terça-feira (22). Afinal, o adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil, o Atlético-MG, entrou em campo pela semifinal da Libertadores da América. Na Arena MRV, os donos da casa venceram o River Plate (ARG) por 3 a 0, com dois gols de Deyverson e um de Paulinho, e colocaram um pé na decisão.
Desse modo, o Atlético-MG pode até perder por dois tentos na próxima partida, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na terça-feira (29). Quem passar encara o classificado de Botafogo e Peñarol (URU), que iniciam o embate das semifinais nesta quarta-feira (23), no Engenhão.
HERÓI DA NOITE NÃO ENFRENTA O FLAMENGO
Apesar do estudo do Atlético-MG feito por Filipe Luís, um ‘ponto importante’ dessa semifinal da Libertadores não causa preocupação ao Flamengo. Isso porque, Deyverson não pode jogar a decisão da Copa do Brasil. Como atuou pelo Cuiabá nas fases iniciais da competição, o atacante está impedido de vestir a camisa de outro clube no mata-mata.
Deyverson abriu o placar no primeiro tempo. Após lançamento de Lyanco, Hulk trombou com a zaga adversária, e a bola sobrou para o ‘dono da partida’, que driblou o goleiro Armani antes de marcar. Posteriormente, já no segundo tempo, o folclórico centroavante recebeu lindo passe de Guilherme Arana e bateu de canhota, aos 25’ da etapa complementar.
Por fim, Deyverson ainda conseguiu participar do terceiro gol. Logo depois, aos 29’, um apagão na zaga do River Plate. Gustavo Scarpa bateu lateral para o atacante, que estava na área, completamente sozinho. O jogador só rolou para Paulinho, que chegou batendo para fechar o marcador.
FINAIS DA COPA DO BRASIL
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nos dias 03 e 10 de novembro, pelas finais da Copa do Brasil. O sorteio dos mandos de campo acontecem na próxima quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Não conheço nenhum time argentino que morre antes da hora, ontem não jogaram nada e o Athético jogou bem. Observei que muitos jogadores do River estiveram jogando aqui no Brasil, e não permaneceram por deficiência técnica. A seleção argentina é a campeã do Mundo com méritos salvando a honra do futebol sul americano contra os debochados europeus, mas os times da argentina estão indo de mal a pior, estamos vendo. Salvem o futebol praticado pelos clubes da argentina, pois está uma vergonha, ou seje as galinhas de Minas não jogaram contra ninguém. Em tempo: – onde anda o Boca Júnior que em passado recente era tão vencedor – .