Jhon Arias jogou na terça (15) e na quinta (17), diferentemente de alguns jogadores do Flamengo
A derrota do Flamengo para o Fluminense revoltou os rubro-negros por diversos motivos. Um deles, a diferença de tratamento para os atletas que representaram as seleções na Data FIFA. Enquanto parte dos jogadores do Mengão tiveram voos fretados e alguns sequer foram relacionados, Jhon Arias, do rival, voltou em avião comercial e decidiu o clássico no Maracanã. O colombiano detalhou como foram as horas antes do embate da 30a rodada do Brasileirão.
— Na verdade, foi uma rotina bastante desgastante para mim. Eu cheguei hoje (quinta), eu acho que por volta das duas, três da manhã. Dormi pouco, na verdade estou cansado, mas como falei lá atrás. Eu sempre vou fazer tudo o que eu estiver ao meu alcance por essa camisa, que tem me dado muito. E eu acho que tenho muito para corresponder. Então, sempre que eu estiver com saúde, graças a Deus que estou com saúde, eu vou estar pronto para jogar — disse Arias.
Arias jogou 77 minutos em Barranquilla, na goleada da Colômbia por 4 a 0 sobre o Chile, na terça (15). Em voo comercial, viajou mais de 7 mil quilômetros, entrou no intervalo do Fla-Flu na quinta (17), mostrou muita intensidade e marcou o gol que fechou o jogo em 2 a 0. No Flamengo, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Plata voltaram de Montevidéu (2.378 quilômetros) em avião fretado e, somados, atuaram menos tempo do que o atleta do rival.
MINUTAGEM
Arias – 77 minutos em Barranquilla na terça, 45 minutos no Maracanã na quinta
Arrascaeta – 45 minutos em Montevidéu na terça, 20 minutos no Maracanã na quinta
De La Cruz – 45 minutos em Montevidéu na terça, nem relacionado na quinta
Plata – 90 minutos em Montevidéu, 20 minutos no Maracanã
Varela – 0 minuto na terça, 0 minuto na quinta
Gerson – 90 minutos em Brasília, nem relacionado na quinta
Fabrício Bruno – 0 minuto em Brasília, 90 minutos na quinta
Erick Pulgar – 83 minutos em Barranquilla, nem relacionado na quinta
DISTÂNCIA ATÉ O RIO DE JANEIRO
Arias viajou 7.606 quilômetros
Pulgar viajou 7.606 quilômetros
Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Plata viajaram 2.378 quilômetros
Gerson e Fabrício Bruno viajaram 1.165 quilômetros
Além dos quatro citados do Flamengo, que voltaram em avião fretado, outros três jogadores atuaram na Data FIFA. Adversário de Arias, Erick Pulgar jogou 83 minutos no Chile, também voltou em voo comercial, como o colombiano, mas nem foi relacionado para o clássico. Por fim, os brasileiros Gerson e Fabrício Bruno estiveram com a Seleção Brasileira em Brasília, porém, só o zagueiro entrou em campo no Maracanã.
FOCO NA COPA DO BRASIL
Depois de preservar, pelo menos em alguns minutos, seis dos sete convocados, o Flamengo vira o foco totalmente para o ‘jogo do ano’. Neste domingo (20), o Rubro-Negro encara o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, com vantagem do empate para o Mengão.
Isso é um tapa na cara do torcedor.
Olha a diferença entre os deptos de futebol, treinadores e atletas!
Gerson nem relacionado foi!!
E ninguém faz essa pergunta ao treinador ou a Marcos Braz!!
É por isso que essa eleição precisa de um comando que profissionalize o futebol do Flamengo.
Uma vergonha!