Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Arrascaeta joga 90 minutos, De La Cruz não sai do banco e Uruguai perde para ex-lanterna Peru

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 13/10/2024
3 Comentários
Atualização: 13/10/2024
Compartilhar
Foto: Divulgação/ Seleção Uruguaia

Jogadores do Flamengo, Arrascaeta e Varela foram titulares do Uruguai contra o Peru


Seleção com mais jogadores do Flamengo nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Uruguai entrou em campo nesta sexta-feira (11) para enfrentar o então lanterna Peru, em Lima. Apesar da diferença na tabela de classificação, o último colocado levou a melhor no Estádio Nacional, por 1 a 0, gol de Miguel Araujo. Arrascaeta e Varela atuaram os 90 minutos, já De La Cruz não saiu do banco de reservas.

Desse modo, o Uruguai segue na terceira posição, com 15 pontos, quatro atrás da líder Argentina. Já o Peru deixa na lanterna para o Chile e pula para seis. O confronto ocorreu pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil, que ocupa o quatro posto, com 13.

VARELA DE ZAGUEIRO, DE LA CRUZ NO BANCO

Uma ‘surpresa’ na escalação do técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa foi o esquema com três zagueiros. Um dos defensores acabou sendo Guillermo Varela, que fechou pelo lado direito durante a partida. Já Arrascaeta teve muita liberdade para criar jogadas, como acontece no Flamengo, mas não conseguiu deixar Darwin Núñez na boa para marcar. Por fim, De La Cruz, outrora titular absoluto da seleção, nem saiu do banco de reservas.

O Uruguai dominou o jogo no primeiro tempo, mas não conseguia assustar o goleiro adversário. Na etapa final, o Peru melhorou e martelou a Celeste. Deu resultado. Aos 43 minutos do segundo tempo, Piero Quispe cruzou na área e, livre, Miguel Araujo cabeceou. A bola ainda bateu no goleiro do Internacional, Rochet, mas acabou entrando.

MAIS FLAMENGO NA DATA FIFA

Para fechar esta janela de jogos das Eliminatórias, as seleções que contam com jogadores do Flamengo entram em campo novamente na próxima terça-feira (15). Em Brasília, o Brasil, de Gerson e Fabrício Bruno, encara o Peru. Já na cidade de Barranquilla, o Chile, de Erick Pulgar, pega a Colômbia.

Por fim, um duelo de jogadores do Flamengo. O Uruguai, de Arrascaeta, De La Cruz e Varela, confronta com o Equador, de Gonzalo Plata, em Montevidéu. Após as partidas, os sete do Mengão terão que correr contra o tempo, afinal, o Mais Querido terá duas ‘decisões’.

Na próxima quinta-feira (17), o Flamengo faz o clássico com o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. Posteriormente, o adversário será o Corinthians, em 20 de outubro, pela semifinal da Copa do Brasil. A bola rola na Neo Química Arena, em São Paulo.

Assuntos:ArrascaetaflaFlamengoNicolás De La Cruznoticias do flamengoUruguai
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
3 Comentários
  • Joãozinho Trepidação disse:
    12/10/2024 às 16:13

    Arrascaeta é um diferenciado. Entretanto, vemos claramente que está mal. O motivo exatinho, não sabemos ainda.
    Parece estar sem tempo de bola e suas jogadas ficam previsíveis.
    Aqueles dribles em espaço curtíssimo e velocidade e precisão nos passes, ficaram escassos.
    O clube precisa fazer algo.

    Reply
  • Reginaldo disse:
    13/10/2024 às 14:31

    Já ficou velho, tá na hora de buscar novos ares e deixar o Flamengo, já deu muito, mas agora nao rende mais para ser jogador de ponta, atualmente está jogando somente com o nome.

    Reply
  • Alexandre Fla disse:
    13/10/2024 às 15:44

    No Flamengo mal termina 1 jogo. Da câimbra e sente a perna em TODOS os jogos. Aí na seleção joga os 90min. Já deu pro Arrascaeta no Flamengo. Não renovem e busquem uma reposição urgente. Obrigado, más já deu o que tinha que dar.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

2

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

16 18

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

23 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo