Jogadores do Flamengo, Arrascaeta e Varela foram titulares do Uruguai contra o Peru
Seleção com mais jogadores do Flamengo nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Uruguai entrou em campo nesta sexta-feira (11) para enfrentar o então lanterna Peru, em Lima. Apesar da diferença na tabela de classificação, o último colocado levou a melhor no Estádio Nacional, por 1 a 0, gol de Miguel Araujo. Arrascaeta e Varela atuaram os 90 minutos, já De La Cruz não saiu do banco de reservas.
Desse modo, o Uruguai segue na terceira posição, com 15 pontos, quatro atrás da líder Argentina. Já o Peru deixa na lanterna para o Chile e pula para seis. O confronto ocorreu pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil, que ocupa o quatro posto, com 13.
VARELA DE ZAGUEIRO, DE LA CRUZ NO BANCO
Uma ‘surpresa’ na escalação do técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa foi o esquema com três zagueiros. Um dos defensores acabou sendo Guillermo Varela, que fechou pelo lado direito durante a partida. Já Arrascaeta teve muita liberdade para criar jogadas, como acontece no Flamengo, mas não conseguiu deixar Darwin Núñez na boa para marcar. Por fim, De La Cruz, outrora titular absoluto da seleção, nem saiu do banco de reservas.
O Uruguai dominou o jogo no primeiro tempo, mas não conseguia assustar o goleiro adversário. Na etapa final, o Peru melhorou e martelou a Celeste. Deu resultado. Aos 43 minutos do segundo tempo, Piero Quispe cruzou na área e, livre, Miguel Araujo cabeceou. A bola ainda bateu no goleiro do Internacional, Rochet, mas acabou entrando.
MAIS FLAMENGO NA DATA FIFA
Para fechar esta janela de jogos das Eliminatórias, as seleções que contam com jogadores do Flamengo entram em campo novamente na próxima terça-feira (15). Em Brasília, o Brasil, de Gerson e Fabrício Bruno, encara o Peru. Já na cidade de Barranquilla, o Chile, de Erick Pulgar, pega a Colômbia.
Por fim, um duelo de jogadores do Flamengo. O Uruguai, de Arrascaeta, De La Cruz e Varela, confronta com o Equador, de Gonzalo Plata, em Montevidéu. Após as partidas, os sete do Mengão terão que correr contra o tempo, afinal, o Mais Querido terá duas ‘decisões’.
Na próxima quinta-feira (17), o Flamengo faz o clássico com o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. Posteriormente, o adversário será o Corinthians, em 20 de outubro, pela semifinal da Copa do Brasil. A bola rola na Neo Química Arena, em São Paulo.
Arrascaeta é um diferenciado. Entretanto, vemos claramente que está mal. O motivo exatinho, não sabemos ainda.
Parece estar sem tempo de bola e suas jogadas ficam previsíveis.
Aqueles dribles em espaço curtíssimo e velocidade e precisão nos passes, ficaram escassos.
O clube precisa fazer algo.
Já ficou velho, tá na hora de buscar novos ares e deixar o Flamengo, já deu muito, mas agora nao rende mais para ser jogador de ponta, atualmente está jogando somente com o nome.
No Flamengo mal termina 1 jogo. Da câimbra e sente a perna em TODOS os jogos. Aí na seleção joga os 90min. Já deu pro Arrascaeta no Flamengo. Não renovem e busquem uma reposição urgente. Obrigado, más já deu o que tinha que dar.