Flamengo esperava tropeço do Botafogo para voltar a sonhar com o título do Brasileirão
Depois da vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, e empate de Palmeiras e Fortaleza, o torcedor do Flamengo pegou a calculadora e voltou a sonhar com o título do Brasileirão. Porém, o Botafogo colocou uma ‘ducha de água fria’ no desejo rubro-negro. Afinal, o rival sofreu, mas venceu o Bragantino, por 1 a 0, fora de casa, com gol no fim.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Gregore, de cabeça, marcou o triunfo da vitória do Botafogo. Desse modo, o clube de John Textor pulou para 64 pontos, dez acima do Flamengo, que tem um jogo a menos. Portanto, caso vença o duelo atrasado diante do Internacional, na quarta-feira (30), o Mengão reduzirá a diferença para sete.
No Allianz Parque, Palmeiras e Fortaleza empataram o confronto direto. O time paulista marcou em duas cobranças de pênaltis, efetuadas por Raphael Veiga e Estêvão. Por outro lado, Hércules e Moisés conseguiram igualar para o time cearense.
G-4 DO BRASILEIRÃO APÓS JOGOS DESTE SÁBADO:
1o Botafogo – 64
2o Palmeiras – 61
3o Fortaleza – 57
4o Flamengo – 54 (jogo a menos)
AINDA DÁ PARA SONHAR?
Se conseguir bater o Internacional, na quarta-feira (30), o Flamengo vai assumir a terceira posição, já que terá mais vitórias do que o Fortaleza. Além disso, serão sete pontos atrás do líder Botafogo, e quatro de desvantagem para o segundo colocado, Palmeiras.
Desse modo, como o Botafogo terá que dividir o foco com a Copa Libertadores da América, alguns torcedores do Flamengo ainda podem sonhar com o eneacampeonato do Brasileirão. Além disso, o Palmeiras vem oscilando na competição, já que empatou dois dos últimos três jogos.
UM PROBLEMA
No entanto, o Flamengo não deve ter força máxima contra o Internacional. Isso porque, o técnico Filipe Luís revelou que vai descansar alguns jogadores no duelo em Porto Alegre. Afinal, no domingo (03), o Mais Querido faz a primeira partida da final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, no Maracanã.