Varela foi flagrado no local da confusão dos torcedores do Peñarol (URU)
O assunto Varela voltou a ser comentado nos bastidores do Flamengo. Após o sorteio da ordem dos mandos de campo da Copa do Brasil, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, afirmou que o problema já foi resolvido internamente. Porém, segundo avaliação do executivo, o lateral não era para estar no local da confusão entre os torcedores do Peñarol (URU).
— Assunto completamente resolvido. O jogador não deveria estar lá no local. Se ele tivesse que ajudar alguém, ele teria que ter solicitado uma outra pessoa para fazer esse trabalho, para “pegar essa carona”. Ele não deveria ter feito o que fez. Mas, dito isso, ele cumpriu todas as exigências do dia, que era fazer o treinamento, estar presente no almoço feito pela comissão técnica. Agora, é foco na final -, declarou Braz, em entrevista pós-sorteio na CBF.
Varela foi flagrado em confusão de torcedores do Peñarol, que aconteceu na quarta-feira (23), na praia do Recreio dos Bandeirantes. Na versão apresentada pelo clube e jogador, a presença do lateral no local ocorreu por conta de um pedido de ajuda de dois amigos. Após tomar ciência do caso, o uruguaio seguiu para o almoço de confraternização organizado pela comissão técnica do Flamengo.
VARELA SEGUE À DISPOSIÇÃO NO FLAMENGO
Com assunto resolvido, Varela treinou normalmente junto aos companheiros de equipe do Flamengo nesta manhã, no CT Ninho do Urubu. Desse modo, sem receber qualquer tipo de punição, o lateral fica à disposição de Filipe Luís para o próximo jogo do Mengão na temporada.
No sábado (26), o Flamengo volta a campo para encarar o Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (TV aberta) e o Premiere (pay-per-view) também exibem o confronto.