Alexsandro, zagueiro do Lille (FRA), foi revelado na base do Flamengo e ganhou de Vini Jr na quarta-feira (02)
Dois crias do Flamengo se enfrentaram na quarta-feira (02) pela Champions League. Na França, o Lille (FRA) venceu o Real Madrid (ESP), de Vini Jr, por 1 a 0. Do lado ganhador, um dos destaques da partida foi o zagueiro Alexsandro Ribeiro, que passou pelo sub-17 do Mengão e conheceu o atacante do time espanhol ainda no Rio de Janeiro. O defensor revelou que é torcedor do Mais Querido.
— Com certeza (vou torcer pelo Flamengo), é o meu time do coração. Estou torcendo para eles, que possam sair com essa vitória. O Filipe Luís é um grande craque, agora assumiu o comando do Flamengo e tenho certeza que vai brilhar muito como técnico do Flamengo — disse Alexsandro, antes da vitória do Mengão sobre o Corinthians, em entrevista ao ‘TNT’.
— Eu joguei com o Vinicius, estudei com o Vini. A gente tem uma relação não tão próxima, mas nos conhecemos bem. Jogamos e estudamos juntos. Não vivemos no mesmo alojamento, pois ele vivia em São Gonçalo. Mas conheço muito bem ele, é um grande amigo, muito feliz por ele, por tudo que vem conquistando. É um prazer jogar contra ele — acrescentou Alexsandro.
HISTÓRIA CURIOSA
A história de Alexsandro no futebol tem algumas curiosidades. O zagueiro, hoje com 25 anos, saiu da terceira divisão de Portugal para um dos maiores clubes da França. Depois de passagem pelo sub-17 do Flamengo e sub-20 do Resende, o jogador foi para a Europa, vestindo as camisas do Praiense (POR) e Amora (POR).
Na temporada 2021/22, Alexsandro se destacou no Chaves (POR) e chamou a atenção do Lille, que o comprou por 2 milhões de euros (R$ 10 milhões, na época). Agora, atuando na terceira temporada na França, tem 76 jogos, quatro gols e uma assistência. Diante do Real Madrid, o ex-Flamengo atuou os 90 minutos.
Em agosto desse ano, o Bologna, da Itália, tentou a contratação de Alexsandro. O clube ofereceu 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) para ter o zagueiro. No entanto, o Lille não aceitou vender e a negociação acabou não avançando.
GOL DO QUASE XARÁ
A torcida de Alexsandro deu sorte para o quase xará, Alex Sandro. O lateral esquerdo fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians, na quarta (02), na ida da semifinal da Copa do Brasil. Com quase 50 mil pessoas no Maracanã, o Mengão amassou o adversário, mas ficou apenas no 1 a 0. A volta do duelo acontece em 20 de outubro, afinal, na casa do time paulista.
Um jogador destes, assim como Hugo Souza e Matheuzinho, foram mal aproveitados no Mengão. Só ontem, deu par aver que Hugo e Matheuzinho teriam vaga na equipe do Mengão. São melhores do Matheus Cunha e Varella.
A questão é que torcida e Braz, que vive cercado de gente imediatista, não consegue identificar uma má fase (só a de Gabigol, que está há mais de 2 anos sem fazer uma partida convincente – nem a de ontem, que foi a melhor neste período).
Quando um jogador apresenta qualidade, dificilmente ele a perderá. Às vezes o jogador perde ritmo ou condição física, e precisa de sequência de jogos ou treinamentos especiais. Somente desvio de preparo técnico ou físico, principalmente quando tem problemas particulares, ou gosta de noitada, ou bebe ou fuma, é que afeta negativamente o futebol de um bom jogador.
Também com um M. Braz Mordedor, que só pensa em política, não poderíamos ter grandes avanços….Ele é triste no q faz….Ainda bem q nao estará mais no Flamengo e q não se reelega Vereador para o bem do Mun do RJ. VAZA , M , BRAZ MORDEDOR!!!
Matheuzinho e Hugo Souza melhores que Matheus Cunha e Varella é um pouco demais colega. De fato o Hugo está melhor e tudo indica que se tornará um goleiro melhor que Matheus Cunha, agora Matheuzinho acho q vc forçou demais…..
Tb acho
Mateusinho virou craque só pq chutou uma bola na trave. Kkkkkkkkkkkk tá de sacanagem
O Hugo no Flamengo falhava todos os jogos
Brás e alguns torcedores imediatistas são culpados pela perda do Hugo e Mateuzinho, um preocupado em agradar a torcida pensando em votos os outros realmente é por falta de conhecimento.
Há um exagero, Matheuzinho não estava jogando nada, comprometia na marcação a ponto de decidir resultado. Hugo, goleiro normal! Pode vir a ser um bom goleiro, mas é mais espalhafatoso do que excelente goleiro. Estão fazendo essa festa porque o Corinthians literalmente não tinha goleiro