Após analise, FIFA aprovou planejamento das datas da janela de transferências para 2025
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou à FIFA o planejamento das datas da janela de transferências no futebol brasileiro em 2025. Após analise, a entidade aprovou o calendário para a próxima temporada.
DATAS DAS JANELAS:
- 1ª janela: 2 de janeiro a 27 de fevereiro
- 2ª janela: 9 de julho a 1 de setembro
JANELA EXTRA
De olho na disputa do Mundial de Clubes, uma janela de transferências extra poderá ser aberta no início de junho de 2025, pelas associações nacionais que tiverem clubes participando da disputa. Este é o caso da CBF. Isso porque, Flamengo, Fluminense e Palmeiras já estão garantidos na competição que terá 32 participantes e acontece entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Além disso, Atlético-MG ou Botafogo se garantem se um deles vencer a Libertadores de 2024.
A janela extra poderá acontecer de 1° a 10 de junho do ano que vem, nas seguintes condições:
- Somente as associações nacionais de clubes classificados para o Super Mundial terão direito de abrir a janela, e a federação só abre se quiser, não é obrigatório;
- Todos os clubes filiados a essa associação poderão usar a janela, não somente os classificados para o Super Mundial.
EXCEÇÕES
Sendo assim, os períodos abrangem transferências nacionais e internacionais para clubes das Séries A e B do Brasileiro. Ao término dos períodos, jogadores sem contrato ainda podem assinar, mas somente caso tenham rescindido o último vínculo antes do fechamento de uma das janelas.
Além destes cenários, a FIFA admite exceções para: atletas que rescindiram contrato através da Lei Pelé e situações incluídas em exceções determinadas pela entidade no Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores.