Brasil encara Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (10), contra o Chile, em Santiago, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Desse modo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as numerações dos jogadores, com Fabrício Bruno e Gerson, ambos do Flamengo, ficando com as camisas 3 e 15, respectivamente.
VEJA OS NÚMEROS OFICIAIS:
- Weverton – 1
- Bento – 12
- Ederson – 23
- Danilo – 2
- Vanderson – 13
- Alex Telles – 6
- Abner – 16
- Lucas Beraldo – 17
- Fabrício Bruno – 3
- Gabriel Magalhães – 14
- Marquinhos – 4
- André – 18
- Bruno Guimarães – 5
- Andreas Pereira – 7
- Gerson – 15
- Lucas Paquetá – 8
- Rodrygo – 10
- Endrick – 9
- Raphinha – 11
- Luiz Henrique – 21
- Igor Jesus – 19
- Savinho – 20
- Gabriel Martinelli – 22
Fabrício Bruno foi chamado na vaga de Éder Militão, cortado após sofrer uma lesão. Assim, o zagueiro do Flamengo vai utilizar o número 3. Por fim, Gerson, um dos principais nomes do futebol brasileiro na atualidade, vai vestir a camisa 15.
Lucas Paquetá, revelado pelo Flamengo, vai utilizar a camisa 8 na Seleção Brasileira. Por outro lado, Andreas Pereira, que teve passagem pelo Mais Querido e foi convocado na vaga de Vinícius Júnior, cortado por lesão, vai vestir o número 7.
JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Assim sendo, Fabrício Bruno e Gerson foram chamados para a Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro confronto será nesta quinta-feira (10), contra o Chile, no Estádio Nacional de Santiago, em partida válida pela nona rodada. Por fim, o segundo duelo desta Data FIFA será na terça (15) diante do Peru, em Brasília.
MOMENTO DO FLAMENGO
Desse modo, o Flamengo só volta a jogar após a paralisação da Data FIFA. Assim, o time liderado por Filipe Luís entra em campo no dia 17 deste mês, contra o Fluminense, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É uma tristeza ver esse Rodrigo usando a 10…. Não tem culhão pra isso e nem futebol, na verdade hoje não tem ninguém que merece usar tal número….. Saudades de tempos atrás, Ronaldinho, Rivaldo, Zico, Pelé, entre outros honraram tal número. Decadência