Contra a Seleção Peruana, Uruguai terá à disposição Arrascaeta, De La Cruz e Varela
Contando com três jogadores do Flamengo, o Uruguai enfrenta o Peru pela nona rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A bola rola às 22h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (11), no Estádio Nacional de Lima.
Somando quatro vitórias, três empates e uma derrota, o Uruguai ocupa atualmente a terceira colocação nas Eliminatórias. A fim de assumir a vice-liderança, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Bielsa visita a seleção peruana, lanterna do processo qualificatório para a Copa do Mundo de 2026.
JOGADORES DO FLAMENGO À DISPOSIÇÃO
Ao todo, três jogadores do Flamengo estão à disposição do Uruguai na Data FIFA. São eles: De La Cruz, Arrascaeta e Guillermo Varela. Além disso, cabe ressaltar que, depois do jogo contra o Peru, a ‘Celeste’ ainda possui compromisso com o Equador, na próxima terça-feira (15). A bola rola às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenario, em Montevidéu.
SELEÇÃO PERUANA EM SITUAÇÃO DIFÍCIL
Comandada pelo técnico Jorge Fossati, a Seleção Peruana ainda não venceu nas Eliminatórias. Dessa forma, o jogo diante do Uruguai representa muito para os peruanos. Último colocado na tabela, o Peru soma cinco derrotas e três empates.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Peru: Pedro Gallese, Luis Abram, Carlos Zambrano, Miguel Araujo e Alexander Callens; Sergio Peña, Jesús Castillo, Piero Quispe e Andy Polo; Edison Flores e Alex Valera. Técnico: Jorge Fossati
Ontem, vimos mais uma exibição do melhor jogador do brasileirão 2024, junto a Matheus Pereira, em ação pela seleção.
O Sr. Marcos Braz teve a oportunidade de trazê-lo para o Mengão mas, com a sua estratégia chula, de bar de quinta categoria, fez gracinha e insistiu em empréstimo, quando o Bétis queria venda. Conclusão, o Botafogo, competentemente, fez o que deveria ser feito. Pagou o valor que o Bétis queria pela venda do jogador, que está quase imparável.
Depois disso, o Sr. Braz, já às vésperas do fechamento da janela de transferência, gastou mais para trazer o Almaraz, que ainda é uma incógnita. O mesmo Sr. Braz, num corre corre, trouxe outra incógnita, Plata, e um jogador bom mas parece que não vai conseguir atender ao ritmo que Filipe pretende implatar na equipe. Plata saiu por quase o dobro do valor que o Botafogo pagou por Savarino. Alex Telles, muito bom, forte para caramba e ainda bem veloz, foi adquirido por 33 Mi, também pouco mais caro do que Plata.
O candidato à presidência, Maurício Gomes de Mattos (MGM), quer trazer o experiente dirigente argentino Gustavo Grossi, que já prestou serviços ao Mengão, no projeto de reestrutura do clube. Mesmo que não seja através de MGM, os demais candidatos à presidência deveriam pensar com carinho na contratação de Gustavo Grossi’.
Tenho a certeza de que o CRF daria (ou dará) um salto gigantesco na direção do departamento de futebol.
“…e um jogador bom mas parece que não vai conseguir atender ao ritmo que Filipe pretende implatar na equipe”. Este jogador é o Alex Sandro.
Muito bom mas parece que já não aguenta um ritmo mais intenso de jogo, ou necessita de melhor preparo físico. Alex Telles, negligenciado pelo Sr. Braz, esteve a ponto de ser contratado, mas Braz fez jogo duro.