Flamengo confirmou lesão no músculo posterior da coxa direita
De La Cruz está de volta ao departamento médico do Flamengo. O meio campista sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e pode desfalcar o time de Filipe Luís por cerca de duas semanas. Já em recuperação, o uruguaio retorna à sala de cuidados do CT após um pouco mais de um mês desde o último problema físico.
O uruguaio sofreu lesão no mesmo músculo no dia 28 de agosto, na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desse modo, De La Cruz ficou quase três semanas no departamento médico tratando a lesão e depois recuperando o ritmo de treino. Com isso, o atleta desfalcou o Flamengo em três jogos: derrota para Corinthians (2 a 1), novo triunfo sobre o Bahia (1 a 0) e empate com Vasco (1 a 1).
Agora, 36 dias desde a última ‘alta’ do departamento médico, Nicolás de la Cruz retorna com nova lesão no mesmo local. Portanto, o músculo posterior da coxa direita já se firmou como um dos problemas que impede o meia de ter uma sequência maior em 2024.
GRAVIDADE DA NOVA LESÃO
De La Cruz sofreu uma lesão de grau 2. O problema é uma ruptura parcial do músculo. Sendo assim, o meio campista inicia o processo de recuperação com duração estimada em duas semanas. Ou seja, o camisa 18 desfalca o Flamengo em, pelo menos, três jogos.
Fora dos jogos contra Juventude e Internacional, pelo Brasileirão, e Atlético-MG, pela ida da final de Copa do Brasil, De La Cruz pode voltar no duelo com o Cruzeiro, no campeonato de pontos corridos. No entanto, o desempenho do atleta na recuperação será crucial para o avanço do retorno de olho na partida de volta da decisão, em 10 de novembro.
Não joga nada…e ainda é bixado…
Enquanto isso Everton Ribeiro tá firme e forte…
O Mengão é campeão de negócio ruim…