De La Cruz deve ficar ao menos 15 dias afastado para se recuperar de lesão
O Flamengo recebeu uma notícia ruim nesta terça-feira (22). O departamento médico confirmou lesão de grau 2 na coxa direita do meia De La Cruz. Na web, torcedores do Flamengo não perdoaram e ironizaram o segundo afastamento do uruguaio por questões físicas em pouco mais de um mês.
VEJA AS REAÇÕES
Muda o nome para De lá SUS logo. pic.twitter.com/m8Mte6epbZ
— Vinicius Esteves (@ViniciusAbreuz) October 22, 2024
POOOOOXA VIDA!!! Que pena, rapaz! Melhoras, De la Sus https://t.co/qFbUFgR1fd
— ester (@jbbiebwsr) October 22, 2024
De La Sus é uma realidade, mas não é o culpado https://t.co/Ccg3uauqfE
— lady day (@dayanesoars1) October 22, 2024
Após confirmação da lesão, torcedores do Mais Querido não perdoaram e subiram a hashtag “De La SUS”, nas redes sociais. O termo faz referência ao Sistema Único de Saúde (SUS), mecanismo público que garante acesso hospitais para a população brasileira. Um torcedor do Flamengo disse: “Muda o nome para De lá SUS logo”. Outro rubro-negro escreveu: “De La SUS é uma realidade, mas não é o culpado”.
SEGUNDA LESÃO
Este é o segundo problema físico de De La Cruz após pouco mais de um mês. Isso porque, o uruguaio sofreu lesão no mesmo músculo no dia 28 de agosto, em duelo contra o Bahia na Copa do Brasil. Na ocasião, o meia ficou quase três semanas no departamento médico tratando a lesão. Com isso, o atleta desfalcou o Flamengo em jogos contra Corinthians, Bahia e Vasco.
TRÊS DESFALQUES NA FINAL
Com novo problema físico de De La Cruz, o Flamengo terá três desfalques no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Isso porque, além do meia, Bruno Henrique e Erick Pulgar cumprem suspensão pela expulsão e terceiro cartão amarelo, respectivamente.
FINAL DA COPA DO BRASIL
Após empatar o duelo de volta com o Corinthians, o Flamengo confirmou classificação para a grande final da Copa do Brasil. Dessa forma, o confronto será em duas partidas, à exemplo das fases anteriores do mata-mata. Os jogos contra o Atlético-MG, serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro. Por fim, a ordem do mando de campo vai ser definida na quinta-feira (24), em sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.