Delair Dumbrosck chegou a registrar a chapa no último dia 30, mas recuou
A disputa para a presidência do Flamengo perdeu um candidato. Nesta terça-feira (08), Delair Dumbrosck retirou a chapa e não vai concorrer ao cargo ocupado atualmente por Rodolfo Landim. Além disso, o mandatário do Mengão no título brasileiro de 2009 declarou que vai apoiar Rodrigo Dunshee, postulante da situação.
No último dia 30 de setembro, Delair realizou todos os trâmites necessários e registrou a chapa ‘Nação sem Fronteiras’. Porém, houve uma mudança de planos, e a candidatura está desfeita. Assim sendo, seguem na disputa: Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo, Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos.
FALA, DELAIR
“Informamos que a chapa de Delair Dumbrosck decidiu retirar sua candidatura à eleição do Flamengo, optando por apoiar a chapa UniFla, liderada por Rodrigo Dunshee de Abranches e Marcos Bodin”, diz trecho de nota divulgada por Delair.
“Essa decisão foi tomada após uma análise detalhada do cenário político do clube e do Programa de Governo da chapa UniFla. Acreditamos que as propostas estão em plena sintonia com nossos objetivos e com os interesses dos sócios e torcedores rubro-negros”, acrescentou.
CHAPA DE DUNSHEE CELEBRA
A chapa Unifla, de Rodrigo Dunshee, comemorou o apoio de Delair para as eleições do fim do ano. Entre outros pontos, o candidato apoiado por Rodolfo Landim acredita que o antigo concorrente está alinhado aos planos do grupo da situação.
“Alinhada com o compromisso de construir coletivamente um Flamengo cada vez mais forte, a Chapa UNIFLA recebe de braços abertos e com responsabilidade o movimento de Delair Dumbrosck e seus apoiadores. Agradecemos muito o apoio e juntos vamos seguir com o Flamengo campeão em todas as áreas: administrativa, financeira, patrimonial e esportiva”, celebrou a Unifla.
ELEIÇÕES DO FLAMENGO
A votação no Flamengo acontece no dia 09 de dezembro, uma segunda-feira, e definirá o mandatário para o triênio 2025-2027. Os sócios poderão escolher um dos cinco candidatos entre 8h e 21h, na sede da Gávea, no Rio de Janeiro.
VEJA NOTA DE DELAIR NA ÍNTEGRA
“Informamos que a chapa de Delair Dumbrosck decidiu retirar sua candidatura à eleição do Flamengo, optando por apoiar a chapa UniFla, liderada por Rodrigo Dunshee de Abranches e Marcos Bodin.
Essa decisão foi tomada após uma análise detalhada do cenário político do clube e do Programa de Governo da chapa UniFla. Acreditamos que as propostas estão em plena sintonia com nossos objetivos e com os interesses dos sócios e torcedores rubro-negros.
Reconhecemos a qualidade das iniciativas apresentadas, que refletem um entendimento profundo das necessidades do Flamengo e apontam para um futuro promissor. Destacamos especialmente a continuidade dos processos e profissionais que têm fortalecido o clube, tornando-o uma instituição organizada, profissional, multicampeã e financeiramente sólida.
Estamos à disposição para colaborar, convictos de que a união de forças, ideias e experiências será essencial para o desenvolvimento do Clube de Regatas do Flamengo. Um dos projetos mais relevantes para os próximos anos é a construção do estádio próprio. Acreditamos que a realização desse sonho somente acontecerá com a cooperação entre as diversas correntes políticas do clube e é o momento de colocar interesses pessoais de lado em prol do Flamengo. Sendo assim, acreditamos e nos comprometemos a contribuir ativamente nesse processo.
Agradecemos aos nossos apoiadores, sócios e torcedores pelo suporte durante a campanha. A retirada da candidatura reflete nossa prioridade pelo bem do Flamengo. Convidamos todos a se unirem em torno do projeto da chapa UniFla para garantir o sucesso do nosso clube”.
VEJA NOTA DO GRUPO DE DUNSHEE
“A Chapa UNIFLA recebeu uma importante notícia na noite desta terça-feira (8). Após inscrever sua candidatura para a presidência do Clube de Regatas Flamengo, Delair Dumbrosck decidiu se retirar da disputa para apoiar o grupo liderado por Rodrigo Dunshee e Marcos Bodin na corrida eleitoral.
Segundo Delair Dumbrosck, essa decisão foi tomada “após uma análise detalhada do cenário político do clube e do Programa de Governo da Chapa UNIFLA”. Em sua declaração oficial de apoio, ele ainda destacou ‘especialmente a continuidade dos processos e profissionais que têm fortalecido o clube, tornando-o uma instituição organizada, profissional, multicampeã e financeiramente sólida’.
Alinhada com o compromisso de construir coletivamente um Flamengo cada vez mais forte, a Chapa UNIFLA recebe de braços abertos e com responsabilidade o movimento de Delair Dumbrosck e seus apoiadores. Agradecemos muito o apoio e juntos vamos seguir com o Flamengo campeão em todas as áreas: administrativa, financeira, patrimonial e esportiva”.