Vincent Garcia comentou sobre o assunto logo após o resultado final
Vinicius Júnior terminou a premiação da Bola de Ouro na segunda posição, atrás de Rodri, volante do Manchester City (ING). O resultado gerou muitas críticas por parte de torcedores, jogadores e ex-atletas. Porém, Vincent Garcia, diretor-chefe da France Football, revelou que a votação foi apertada e que o ex-jogador do Flamengo quase venceu.
“Foi por pouco. Vinícius provavelmente sofreu com a presença de Jude Bellingham e Dani Carvajal no Top 5”, disse Vincent Garcia. A menção é relacionada à distribuição de votos para os três jogadores do Real Madrid. Bellingham também foi destaque da temporada, enquanto Carvajal conquistou a Eurocopa pela Espanha.
RESULTADO GERAL
Rodri, volante do Manchester City, foi eleito o melhor jogador do mundo. Na sequência, outros três atletas do Real Madrid: Vinicius Júnior em segundo, o meia Jude Bellingham em terceiro, enquanto o lateral direito Dani Carvajal completou a lista.
CRÍTICAS AO RESULTADO
O Flamengo se manifestou logo após o resultado final. O time rubro-negro emitiu uma nota oficial lamentando a decisão e prestou apoio ao ex-atleta do clube. Vinicius Júnior também comentou sobre o tema e criticou a eleição. Por fim, o atacante foi recepcionado por Toni Kroos, atualmente aposentado, Richarlison, da Seleção Brasileira, e companheiros do Real Madrid.
TEMPORADA DE VINI JR
Vinicius Júnior foi o principal jogador do mundo na última temporada. Isso porque o atacante marcou 24 gols e concedeu nove assistências nos 39 jogos disputados. Além disso, o atleta foi peça fundamental do Real Madrid nas conquistas da Champions League, marcando um gol na final, e no Campeonato Espanhol.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo, ex-clube de Vinicius Júnior, segue concentrado nos próximos compromissos da temporada. O time rubro-negro encara o Internacional nesta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O coração rubro-negro pode pesar e a gente querer que Viny seja considerado o melhor. Acontece, que Viny é importante para o Real Madrid, fez grandes atuações, principalmente na Champions League, mas Viny, quando está em seleção e até no campeonato espanhol, não é o grande destaque.
Talvez Rodri não seja o melhor mas, Viny também não é.
A questão é mais complexa, quando vemos que a eleição do “Bola de Ouro” não inclui jogadores que jogam fora da Europa.
Aí, amigos, Messi ainda “paparia” mais um troféu destes.
O critério deveria ser bem claro. Tantos pontos para número de gols na temporada, assistências, eficiência nos passes e outros tantos fundamentos importantes, definidos pela FIFA. Assim, tão logo terminasse a temporada, já saberíamos quem foi o melhor, incluindo TODAS as ligas do mundo, SEM QUALQUER MIMIMI.
ISSO, ELES NÃO QUEREM…
Na América do Sul, por exemplo, quem está jogando mais do que Luiz Henrique (obviamente considerando todos os campeonatos que está disputando e sua participação na seleção)? Será que tem alguém melhor em Portugal, França, Itália e Inglaterra? Apontem 1. Talvez Lewandowski , que está impossível, possa estar melhor (na Europa, pois duvido que Messi não esteja arrasando nos USA).
E o chororô só aumenta. Ninguém é obrigado a votar em quem a mídia brasileira quer. Parabéns ao grande Rodri é um abraço.
Vc nem deve assistir futebol, não é possível
Isso foi marmelada
O Brasil ganhou o principal competição da Europa que não vale é nada
Foi nana mais que a Champions League
E vcs estão colocando a Champions como um campeonato qualquer
Uma grande piada esse prêmio perdeu totalmente a credibilidade se é que um dia teve !?
Esse prêmio é um lixo! Não tem credibilidade alguma! Por não ser transparente!
EU NÃO ACREDITO EM BRANCOS RACISTAS FO CARALHO
Precisa começar a mostrar o bom futebol que joga na Europa também na seleção brasileira, talvez , ou disse talvez, esta situação possa ter influído nas decisões , ou é politicagem mesmo em favor dos jogadores europeus. Europa toda hora tem traição no que se refere ao futebol a gente vê aí a imprensa divulgando. Os europeus inclusive estão fazendo de tudo para melar o campeonato mundial com 25 clubes através de comentaristas credenciados tomamos conhecimento. Na verdade pegam jogadores sul americanos bem jovens e levam prá lá mostrando a força do dinheiro,mas detestam olhar com bons olhos para o nosso continente pois se sentem seres humanos superiores e não Vêm aqui nem a passeio, parece que somos deboche lá , ainda bem que a seleção Argentina ganhou a última copa e deu um cala boca nessa gente senão seria pior ainda,né.
Foi só mais uma demonstração de racismo de parte da mídia esportiva europeia!
Apenas mais um jovem com talento divino que saiu da periferia e da pobreza para ganhar o mundo com suas habilidades que a sociedade racista não aceita e o rejeita com a desculpa esfarrapada do “foi por pouco”. Vergonha dessa elite de m3rd@!..
Só choradeira da mídia corporativista brasileira, o prêmio está em boas (pés)mãos.
Vinícius fez uma péssima copa América, colocando em risco até sua titularidade, aliás sem ele e Rodrigo a seleção melhorou muito, o adversário espanhol mostrou uma regularidade espantosa, na seleção todos viram, melhor jogador da Eurocopa, no Manchester city só é substituído quando não tem mais pulmão para correr.
Para mim o resultado infelizmente ja era esperado. Jamais a iriam dar o microfone para Vini em um evento como esse, sabendo que ele é a principal voz contra o racismo na Europa. Eles sabem que ficariam com as calças nas mãos diante da cobrança de Vini Jr.
Então, para eles não passarem vergonha, é melhor não dar mais visibilidade para Vini.
A pior vergonha de todas foi não dar a bola de ouro ao Allan, que está jogando o estado da arte do futebol!!!
Não há dúvidas que Vinícius Jr e um grande jogador,e se não foi o primeiro foi o segundo melhor..só acho que pra ele ser o melhor do mundo precisa ser mais Messi,quero dizer que Messi não entra em confusão com ninguém, Messi apanha todo jogo,cai levanta,e não se vê reclamando da arbitragem.Se Vinícius Jr só jogar bola e não ficar se envolvendo em discussão em campo tenho certeza que aí sim merece ser melhor jogador do mundo….bola pra isso ele tem.