Bruno Spindel esteve na sede da CBF, nesta quinta-feira (24), para acompanhar o sorteio da Copa do Brasil
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam apenas em novembro, mas o jogo ‘já começou’ nos bastidores. Representantes das duas equipes têm insistido no assunto arbitragem, de olho nas finais da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (24), o diretor-executivo de futebol do Mengão, Bruno Spindel, reclamou dos juízes durante evento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sorteio da ordem dos mandos de campo para a decisão.
— A gente entende que é muito confortável para a arbitragem ter um critério para os outros clubes, pois dá menos barulho errar contra o Flamengo, eles têm medo de errar contra os outros clubes. Contra o Flamengo, eles não têm medo de errar e acaba criando um viés nas decisões da arbitragem. Eles acabam, pelo medo, tendo critério para os outros 19 clubes, e outro critério para o Flamengo. É muito fácil errar contra o Flamengo — disse Bruno Spindel.
LÁ E CÁ
No início da semana, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, iniciou o assunto arbitragem sobre a final da Copa do Brasil. O cartola mineiro pediu a tecnologia do “impedimento semiautomático” para evitar “ladroagem” a favor do Flamengo. Além disso, o mandatário citou confrontos do Brasileirão de 80, Libertadores de 81 e Copa do Brasil de 2022 para reclamar de supostos benefícios ao Rubro-Negro.
Por outro lado, a resposta do Flamengo foi em dose tripla. O presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz e agora Spindel abordaram o assunto. Os dois primeiros ironizaram o ‘chororô’ do Atlético-MG, relembrando que essa é uma prática antiga do clube de Belo Horizonte. Contudo, o executivo do Mengão preferiu não citar diretamente o adversário e falou da arbitragem de forma geral.
FLAMENGO E ATLÉTICO-MG
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nos dois primeiros domingos de novembro. A ida, no dia 03, acontece no Maracanã. A volta será na Arena MRV, em Belo Horizonte. A Confederação Brasileira de Futebol sorteou os mandos nesta quinta-feira (24), em cerimônia no Rio de Janeiro.