Comissão Permanente Eleitoral (CPE) cortou a chapa de Walim Vasconcellos da disputa de presidente do Flamengo
A disputa da eleição do Flamengo ganhou um novo capítulo, visto que a Comissão Permanente Eleitoral (CPE) negou a inscrição da chapa de Wallim Vasconcellos. Após esse ocorrido, o candidato à presidência se pronunciou nas redes sociais.
VEJA NOTA
“Fala, pessoal. Principalmente, aos apoiadores da nossa chapa. Fomos surpreendidos a poucos minutos atrás com a decisão da Comissão Permanente Eleitoral negando o registro da nossa chapa. Um absurdo total porque cumprimos todas as exigências, aliás, mais ainda do que reza o Estatuto e diferentemente do que foi exigido das outras chapas. É incrível isso. E começa a me passar um filme de 2012, né? Quem se lembra de 2012 que a chapa que eu liderava foi impugnada? Tá acontecendo basicamente a mesma coisa em 2024, só com uma diferença.
As pessoas em 2012 que combatiam aquelas práticas que aconteciam no Flamengo antigo são as pessoas que hoje estão querendo impugnar a nossa chapa. Eu quero dizer para vocês o seguinte: nós vamos continuar firme, vamos recorrer ao Conselho de Administração.
Eu tenho certeza que dessa vez o Conselho de Administração vai aprovar o registro da nossa chapa. Flamengo está correndo perigo. Não podemos amolecer. Agora que a gente tem que ir pra dentro, vamos pra dentro e vamos ganhar a seleção. Conto com todo mundo. Vamos lá. Saudações, Rubro-Negras”.
2 CHAPAS FORAM NEGADAS
A CPE emitiu uma nota na qual dizia que os pré-candidatos Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo não atenderam todos os pré-requisitos para disputar à presidência do Flamengo. No caso do primeiro nome mencionado, o corte acabou, pois a instituição alegou que o concorrente falsificou assinaturas de sócios. A Corte, inclusive, diz que ter recebido a informação de que os associados não assinaram documentação apresentada pela chapa.
ELEIÇÃO DO FLAMENGO
Em meio a tudo isso, a eleição do Flamengo segue marcada para o dia 09 de dezembro (segunda-feira), na Gávea, sede social do clube. Além da escolha de presidente e vice, os sócios do Flamengo também terão que eleger e empossar o mandatário e o vice da Assembleia Geral do Rubro-Negro. A votação acontece das 08h até às 21h (horário de Brasília).