Jorge Jesus aparece entre nomes como Ancelotti, Guardiola e Simeone
Multicampeão com o Flamengo em 2019, Jorge Jesus segue em alta. Nesta terça-feira (29), o nome do português apareceu entre os 20 indicados para a disputa do prêmio de melhor técnico do mundo. O ‘Mister’ foi citado em lista da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Além disso, dois que atuam no Brasileirão estão concorrendo: Artur Jorge, do Botafogo, e Gabriel Milito, do Atlético-MG.
VEJA OS 20 INDICADOS:
Ancelotti – Real Madrid (ESP)
Edin Terzic – Borussia Dortmund (ALE)
Thomas Tuchel – Bayern (ALE)
Luis Enrique – PSG (FRA)
Pep Guardiola – Manchester City (ING)
Mikel Arteta – Arsenal (ING)
Diego Simeone – Atlético de Madrid (ESP)
Unai Emery – Aston Villa (ING)
Xabi Alonso – Bayer Leverkusen (ALE)
Simone Inzaghi – Inter de Milão (ITA)
Gian Pero Gasperini – Atalanta (ITA)
Darío Rodríguez – Peñarol (URU)
Marcelo Gallardo – River Plate (ARG)
Artur Jorge – Botafogo
Gabriel Milito – Atlético-MG
Guillermo Almada – Pachuca (MEX)
Marcel Koller – Al Ahly (EGI)
Hernán Crespo – Al-Ain (EAU)
Jorge Jesus – Al-Hilal (SAU)
Albert Riera – Auckland City (NZL)
O ranking considera os melhores do ano em estatísticas. Por isso, Jorge Jesus aparece como forte candidato ao título. Afinal, dirigindo o Al Hilal, são 14 vitórias e um empate em 15 jogos na atual temporada. Além disso, em 2023/24, são 50 triunfos em 59 duelos. Recentemente, o Mister entrou para a história do time saudita, com o maior número de resultados positivos, considerando todas as passagens: 83.
O último deles, inclusive, aconteceu nesta terça-feira (29). Pela King´s Cup of Champions, a ‘Copa da Arábia Saudita’, o Al Hilal venceu o Al Tai (SAU) por 4 a 1, fora de casa. Detalhe: Jorge Jesus escalou uma equipe majoritariamente composta por reservas e mesmo assim conseguiu a goleada.
TREINADORES DO BRASILEIRÃO CITADOS
Dois estrangeiros que disputam o Brasileirão também foram citados. Líder do campeonato e virtual finalista da Libertadores, o português Artur Jorge, do Botafogo, aparece na lista. Já o argentino Gabriel Milito, semifinalista do torneio continental (joga nesta terça contra o River Plate-ARG) e na decisão da Copa do Brasil com o Atlético-MG, também está entre os 20.
Milito, inclusive, enfrentará o Flamengo no próximo domingo (03), pela ida da final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Antes, porém, o Mengão vai a Porto Alegre para encarar o Internacional, em confronto atrasado do Brasileirão.