Emerson Sheik participou de elenco campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009
Após eliminação na Libertadores e dificuldades no Brasileirão, o Flamengo optou por uma troca de comando na comissão técnica. Desse modo, a diretoria demitiu Tite e promoveu Filipe Luís para a equipe principal. Personagem marcante e polêmico no futebol brasileiro, Emerson Sheik falou sobre a mudança e atual fase do Rubro-Negro na temporada.
— Pode e deve respeitar muito. Ele (Filipe Luís) criou toda essa atmosfera dentro do Flamengo. É um cara muito respeitado, não só pela passagem no Flamengo, mas por tudo que ele criou. Então acho que o trabalho que ele vai fazer no Flamengo vai ser espetacular. Os caras vão abraçar ele de uma maneira, vão correr –, disse Sheik.
HISTÓRIA SE REPETE?
Para Sheik, o momento atual vivido pelo Flamengo é um reflexo do que já aconteceu em 2009. Isso porque, na ocasião, o Rubro-Negro também mudou de treinador no decorrer da temporada ao promover o ídolo Andrade no comando da equipe principal.
— Esse mesmo Flamengo, e a atitude que o Marcos Braz teve agora de trocar o treinador, ele fez a mesma coisa na minha primeira passagem, colocando o Andrade no cargo. O grupo abraçou o Andrade e foi campeão do Campeonato Brasileiro. Então isso é possível acontecer –, completou.
ANO MÁGICO
Em 2009, o Flamengo foi campeão brasileiro após arrancada histórica no segundo turno da competição nacional. No ocasião, Adriano Imperador, Petkovic, Léo Moura e Ronaldo Angelim foram personagens do então hexacampeonato do Brasileirão. Emerson Sheik também fez parte do elenco, mas saiu para o Al Ain, dos Emirados Árabes, antes do final da temporada.