Tite deixou o Flamengo depois de 56 jogos na atual temporada
Depois de ser demitido pelo Flamengo no dia 30 de setembro, o técnico Tite está livre no mercado. Contudo, o experiente treinador pode voltar à ação em breve. Isso porque, o Corinthians analisa o retorno do gaúcho e enxerga com bons olhos a recontratação do profissional para a próxima temporada.
De acordo com o ‘UOL’, o técnico Ramón Díaz não é garantia de permanência para a sequência da temporada de 2025. Assim, o Corinthians iniciou trabalhos para substituir o treinador argentino. Entre os nomes mencionados por Augusto Melo, está Tite, ex-Flamengo. Além disso, Renato Gaúcho, Luís Castro e Fábio Carille agradam ao presidente da equipe de Itaquera.
CLIMA RUIM
Além de Augusto Melo, presidente do Corinthians, Ramón Díaz não é unanimidade no elenco do Corinthians. Isso porque, os atletas reclamam das escolhas do treinador argentino. Assim, a ‘panela’ tem prejudicado o andamento do trabalho.
Ramón Díaz chegou ao Corinthians depois de deixar o Vasco este ano. Dessa forma, o treinador argentino esteve no comando dos paulistas em 24 oportunidades, com apenas nove vitórias. Apesar de estar na semifinal da Copa Sul-Americana, o time de Itaquera luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil.
TITE NO FLAMENGO
Na atual temporada pelo Flamengo, o técnico Tite comandou o time rubro-negro em 56 partidas e conquistou o título do Campeonato Carioca. Além disso, foram 34 vitórias, 12 derrotas e dez empates. Contudo, o gaúcho não suportou o desempenho ruim e a eliminação na Copa Libertadores para o Peñarol (URU).
Assim, o Flamengo demitiu Tite no dia 30 de setembro. No mesmo dia, o Mais Querido anunciou a promoção de Filipe Luís, que até então era o comandante do time sub-20 rubro-negro. Desse modo, o novo treinador do Mengo levou a equipe à final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético-MG na decisão.