Destaque

Filipe Luís abre o jogo sobre herança deixada por Tite no Flamengo

Compartilhe

Após demissão de Tite, Filipe Luís assume comando técnico do Flamengo até dezembro de 2025


Sem tempo a perder, Filipe Luís iniciou os treinos com o elenco do Flamengo, de olho no jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. No mesmo dia da demissão de Tite, o ex-lateral foi ao CT Ninho do Urubu e comandou as atividades com o grupo visando o duelo. Ao ser apresentado, nesta terça (01), o novo treinador do Rubro-Negro comentou o que a comissão técnica anterior deixou de herança no Mais Querido.

— A fase defensiva do Flamengo na minha visão não está ruim. Flamengo não vem sofrendo muitos gols, se não muitos gols de transição, contra ataque e alguns de bola parada. Cada um tem uma forma de defender a bola parada. Eu tenho outra, que é a minha forma de defender. Que eu aprendi de experiência, de outros treinadores, do que eu vejo no futebol atual, que vai mudando –, disse Filipe Luís, antes de continuar:

— Não é a mesma que eu pensava há dois anos atrás porque as jogadas vão se atualizando mais e eu pretendo passar isso nos treinamentos para que a gente possa defender o melhor possível a bola parada e que seja uma força e não uma fraqueza –, finalizou o ex-lateral.

FILIPE LUÍS ATÉ 2025

Ainda durante a coletiva, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, confirmou que Filipe Luís terá contrato até dezembro de 2025. “Contrato do Filipe será assinado até dezembro de 2025. Quando saiu a nota oficial, foi um erro meu na hora. Era muito cedo, as coisas estavam sendo feitas de uma maneira bem rápida para que a gente não tivesse o vazamento, como não teve”, declarou o dirigente.

PRIMEIRO GRANDE DESAFIO

Agora, Filipe Luís tem mais um dia antes do primeiro grande desafio da carreira como treinador do elenco profissional. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Corinthians na quarta-feira (02), pela semifinal da Copa do Brasil. Assim, a bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Desse modo, o torcedor pode acompanhar tudo sobre a estreia do Filipe Luís no futebol profissional do Flamengo. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, a Globo (aberta), SporTV (fechada) e Amazon Prime (streaming) transmitem o duelo.

Notícias recentes

  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026