Flamengo cedeu gol ao Internacional aos 44 minutos do segundo tempo
O Flamengo vencia o Internacional nesta quarta-feira (30) até os 44 minutos do segundo tempo, quando Enner Valencia marcou e deu números finais ao confronto no Estádio Beira-Rio. Após a partida, o técnico Filipe Luís lamentou o resultado e destacou que não tem o costume de comemorar empates pelo Mais Querido.
— Nunca comemoramos empate, pelo menos eu penso assim. Uns anos atrás vim aqui, estávamos perdendo de 2 a 0 e empatamos, eu ainda era jogador, e não comemoramos. Tem um sabor mais amargo porque faltavam poucos minutos — iniciou Filipe Luís.
— É uma linha fina. O torcedor do Inter pode ter uma sensação que poderia ter vencido o jogo, mas também poderia ter sido a nossa. Fico feliz porque o time fez um grande primeiro tempo, mas infelizmente não conseguimos segurar o resultado — destacou o treinador do Flamengo.
GOL SOFRIDO NO FIM
Diante de um Estádio Beira-Rio lotado e em jogo que valia a quarta posição na classificação do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Internacional protagonizaram um duelo equilibrado e intenso. O Mais Querido saiu na frente com gol de Carlos Alcaraz no primeiro tempo.
Contudo, o Flamengo não conseguiu ampliar o resultado. Aos 30 minutos do segundo tempo, Michael fez uma jogada individual e encontrou Carlos Alcaraz. O argentino, livre de marcação e de frente para o gol, desperdiçou a chance. Por fim, Enner Valencia empatou para os gaúchos aos 44′ da etapa complementar.
— A linha entre o 2 a 0 e o 1 a 1 é muito, muito fina. Tivemos a chance, o Inter também teve chances. Eles não tiveram muita efetividade, do mesmo jeito que a gente. O meu trabalho é fazer o time tentar chegar até a área do adversário o máximo possível e criar o máximo de chances. A contundência nas áreas é com os jogadores, tanto na área defensiva quanto na ofensiva — concluiu o técnico.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com o empate cedido nos últimos minutos para o Internacional, o Flamengo desperdiçou a chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Agora, o time rubro-negro tem 55 pontos conquistados e continua na quarta posição. Os gaúchos aparecem logo na sequência.
O garoto Everton Araújo deu mole! O técnico precisa ficar à beira do campo e orientar o jogador a passar a bola ou isolá-la quando o placar é apertado e está próximo do final do jogo. Deu mole!