Após estreia contra o Corinthians, Filipe Luís comandou o Flamengo contra o Bahia
O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0 no último sábado (05), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No segundo jogo sob comando de Filipe Luís, o Mengão fez mais uma boa partida e se manteve no G4 da competição. Após o confronto, o treinador do Fla comentou sobre a dificuldade de enfrentar a equipe baiana e comparou o duelo com o embate contra o Corinthians.
— Foram jogos muito diferentes, parecidos nas estruturas. O Corinthians jogou no 4-4-2 losango no primeiro tempo, e o Bahia também joga no mesmo esquema, porém com uma saída a três com lateral-esquerdo baixo e com o Árias mais como ala. Isso torna muito difícil pressioná-los porque é um sistema que é simplesmente o antídoto do que nós usamos — disse Filipe Luís, antes de finalizar:
— É complicado pressionar o Bahia neste ponto, mas como todos eles (jogadores) estão seguindo a mesma indicação e estão fazendo do jeito que estou pedindo, está havendo sincronia nos movimentos de pressão. Estou muito feliz por isso. Mas claro que temos que treinar e ajustar detalhes finos para sermos um time mais incômodo para o adversário — concluiu.
FLAMENGO TERÁ ‘DIAS LIVRES’
Após a vitória sobre o Bahia, o Flamengo terá alguns ‘dias livres’ pela frente. Isso porque, devido à pausa para Data FIFA, o calendário dos campeonatos nacionais foram pausados. Sendo assim, nesta segunda (07) e terça-feira (08) os jogadores do Mengão receberam folga e irão se reapresentar na quarta (09), visando o próximo compromisso da temporada.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Após a Data FIFA, o Flamengo volta a campo no dia 17 de outubro, quinta-feira, para enfrentar o Fluminense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontece no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla transmite a partida ao vivo, no YouTube, sob comando de Rafa Penido.