Com estilo de jogo de marcação alta, Filipe Luís quer melhorar condição física do Flamengo
Os dois primeiros jogos do Flamengo com Filipe Luís chamaram a atenção pela marcação intensa no campo de ataque e a preocupação em roubar a bola o mais rápido possível. No entanto, para isso, é necessário que o grupo esteja nas melhores condições físicas. Com o objetivo de manter as características, o treinador está focando em melhorar a resistência dos atletas durante a Data FIFA.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Filipe Luís quer o time cada vez mais intenso e, para isso, os jogadores precisam estar bem preparados. Nas vitórias sobre Corinthians e Bahia, por Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente, o Flamengo sofreu sustos nos momentos finais das partidas, já que a equipe teve queda física.
MARATONA
E o Flamengo vai precisar de ‘perna’, pois a sequência vai ser pesada na próxima semana. Na quinta-feira (17), tem o clássico com o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. Logo depois, no domingo (20), há a semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.
Para piorar a questão física do Flamengo, sete jogadores estão fora dos treinos nos próximos dias. Isso porque, sete atletas estão cedidos para as respectivas seleções e entram em campo na terça-feira (15), ou seja, dois dias antes do clássico com o Fluminense. Além disso, há viagens para cada um dos sete selecionáveis.
OS CONVOCADOS
Fabrício Bruno e Gerson, do Brasil, jogam contra o Peru, em Brasília. Já Erick Pulgar, do Chile, pega a Colômbia, em Barranquilla. Por fim, duelos de rubro-negros: o Uruguai, de Arrascaeta, De La Cruz e Varela, duela com o Equador, de Gonzalo Plata, em Montevidéu. Portanto, a parte física desejada por Filipe Luís vai necessitar de atenção redobrada da comissão técnica rubro-negra nos próximos dias.