Sem sustos, o Sesc RJ-Flamengo fez 3 sets a 0 no Tijuca, nesta segunda-feira (07)
Começou com show a caminhada do Sesc RJ-Flamengo rumo a mais um título carioca de vôlei feminino. Nesta segunda-feira (07), as comandadas do técnico Bernardinho não tomaram conhecimento do Tijuca, na quadra do Tijuca Tênis Clube, com o placar de 3 sets a 0. As parciais foram 25-14, 25-08 e 25-22.
O Campeonato Carioca é ‘tiro curto’, com apenas três times, e o campeão precisa fazer apenas três jogos para levantar a taça. Além do Flamengo e do Tijuca, também participa da competição o Fluminense. Os rivais se enfrentam na próxima quarta-feira (09), às 19h (horário de Brasília), já a final está marcada para o dia 14 de outubro, em jogo único, que será realizado em Volta Redonda.
O JOGO
Bernardinho escalou a força máxima nos dois primeiros sets e, a formação inicial não tomou conhecimento do adversário. Chamou a atenção o placar da segunda parte, com atropelo do Flamengo por 25 a 08. Na última parcial, o treinador rodou o elenco, e houve equilíbrio, com vantagem do Mengo por 25 a 22.
Com o resultado, o Flamengo se garantiu na final do Campeonato Carioca e aguarda quem passará de Fluminense e Tijuca. Porém, como o time das Laranjeiras é uma equipe de Superliga, é a grande favorita para chegar à decisão, repetindo o que aconteceu no ano passado, quando o Mengão levantou a taça no clássico.
SEGUNDO TÍTULO DA TEMPORADA?
A temporada 2024/25 do vôlei feminino está apenas no início, mas o Flamengo está perto de ganhar mais um título. Afinal, no Rio Grande do Sul, o time de Bernardinho levou a Copa Nacional de Clubes, vencendo do Maringá-PR e do Minas Tênis, atual campeão da Superliga, no fim de setembro. Desse modo, na ocasião, o Rubro-Negro ficou com a taça sem perder um set.