Elano escolheu apenas três jogadores do Flamengo de 2019 em comparação com o Santos de Neymar
O Flamengo de 2019 marcou época no futebol brasileiro. Comandado por Jorge Jesus, o Rubro-Negro venceu o Brasileirão com recorde nas história do campeonato de pontos corridos e também a Libertadores. Apesar disso, Elano acredita que o Santos de 2011, liderado por Neymar, jogou mais do que o Fla.
Em participação no podcast ‘MunDu Meneses’, Elano, ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira, foi convidado a montar um “mano a mano” entre os dois times. O resultado foi uma goleada. Na visão do ex-meio-campista, o time santista venceu por 9 a 3. Desse modo, Rafinha, Gerson e Gabigol foram os únicos atletas do Flamengo que, para o ex-atleta, superaram os adversários.
COMPARAÇÃO DE ELANO
Entre os duelos apresentados, Danilo perdeu para Rafinha, Gerson desbancou Ibson, e Gabigol levou vantagem sobre Borges. Entretanto, a escolha mais polêmica ficou na comparação dos técnicos. Para Elano, Muricy Ramalho foi superior a Jorge Jesus.
ELANO FEZ MANO A MANO
- Rafael x Diego Alves – Rafael venceu
- Danilo x Rafinha – Rafinha venceu
- Dracena x Rodrigo Caio – Dracena venceu
- Durval x Pablo Marí – Durval venceu
- Léo x Filipe Luís – Léo venceu
- Arouca x Arão – Arouca venceu
- Ibson x Gerson – Gerson venceu
- Elano x Everton Ribeiro – Elano venceu
- Ganso x Arrascaeta – Ganso venceu
- Neymar x Bruno Henrique – Neymar venceu
- Borges x Gabigol – Gabigol venceu
- Muricy Ramalho x Jorge Jesus – Muricy venceu
FLAMENGO DE 2019
Apesar das escolhas de Elano, o Flamengo de 2019 conquistou feitos maiores do que o time de Neymar. Isso porque, o Rubro-Negro foi campeão com 90 pontos no Brasileirão, recorde na história da competição. Além disso, o time ganhou a Libertadores e fez boa apresentação no Mundial de Clubes, contra o Liverpool. Por outro lado, o Santos, que também conquistou o torneio continental, foi goleado por 4 a 0 para o Barcelona.
PERDEU PARA O FLAMENGO DE 2011
Não há dúvidas de que o time liderado por Neymar jogava um bom futebol. Apesar disso, a equipe foi derrotada pelo Flamengo em partida emblemática na Vila Belmiro, ainda em 2011. De virada, o Rubro-Negro de Ronaldinho Gaúcho venceu o Santos por 5 a 4, com hat-trick do ‘Bruxo’. Vale ressaltar que, na ocasião, o Fla contava com jogadores como Deivid, Willians, Botinelli e David Braz.
FLAMENGO DE 2024
Agora, o Flamengo está focado no próximo compromisso, diante do Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro vai a campo no sábado (26), a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais Rubro-Negro da internet, com Rafa Penido no comando da narração.
HA, HA, HA, HA!! Esse Elano é um brincalhão!!! E ainda votou nele próprio em comparação com o Ribeiro. (HA, HA, HA!!!) O placar é 11 x 1 para o MENGÃO de 2019, pois apenas o Neymar teria espaço.
9×2. Apenas Neymar e Arouca superam os jogadores do Flamengo!