Notícias

Flamengo e Corpo de Bombeiros abrem conversas sobre capacidade do estádio

Compartilhe

Flamengo prevê inauguração do estádio próprio para novembro de 2029


Os bastidores do Flamengo seguem a todo vapor. Durante o evento de lançamento da candidatura à presidência rubro-negra, Rodrigo Dunshee revelou a capacidade ideal para o futuro estádio do Mengão: entre 75 e 79 mil lugares. Agora, os dirigentes do clube carioca conversam com o Corpo de Bombeiros para checar a viabilidade do projeto.

Isso porque, é o Corpo de Bombeiros quem estabelece as regras para palcos de grandes eventos. Por outro lado, o Flamengo precisa seguir a determinação da Prefeitura do Rio de construir um estádio para, pelo menos, 70 mil pessoas. Além disso, o plano da diretoria inclui setores populares atrás dos gols.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Ao mesmo tempo, a diretoria do Flamengo está trabalhando no plano financeiro. A expectativa é de um gasto estimado entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões. Desse modo, o Mais Querido já está à procura de fontes de receita para bancar a construção do estádio. Vale lembrar que o atual presidente do Fla, Rodolfo Landim, explicou que uma das possibilidades é a venda de naming rights, cadeiras cativas e camarotes.

QUANDO O ESTÁDIO VAI FICAR PRONTO?

De acordo com as palavras do atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, a expectativa é de que o estádio esteja pronto a partir do segundo semestre de 2029. Contudo, o mandatário entende que há possibilidade de a praça esportiva estar à disposição no final de 2028. Ou seja, em torno de quatro a cinco anos.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Enquanto o novo estádio não fica pronto, o Flamengo segue mandando os jogos no Maracanã. Nesta quinta-feira (17), o Mengão enfrenta o Fluminense às 20h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube, sob comando de Rafa Penido.

Ver comentários

  • Clube como Flamengo não pode pensar em estádio menor que Maracanã. Tem que ser no mínimo para 100 mil, sentados. Depois eles começam a colocar tantas restrições que a capacidade cai tanto. Precisa ser de dois anéis para jogos de menores público, usar apenas o debaixo. E mais, com ingressos mais baratos, para encher o estádio e fazer pressão nos adversários.

  • Prezados, o tão sonhado estádio pode virar realidade, li uma matéria em que a capacidade do novo estádio seria entre 75 a 79 mil pessoas, se isso estiver no planos de que está planejando, seria o maior absurdo da história, pois se for isso fica com o Maracanã que hj com suas limitações é esse tamanho, não decse falar em construir um estádio do mesmo tamanho, seria uma loucura.....pelo amor de Deus.....o razoável seria sim entre 85 a 90 mil lugares....pessoal por favor. NÃO FAÇAM UMA SANDICE DESSA.....já temos o Maracanã nesse tamanho, mesmo com as dificuldades que ele apresenta....é só fazer adequações.....o novo pode ser um pouco maior

  • Com todo respeito. Se for pra 70mil que nem faça. No mínimo 85mil sentados.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026