Os bastidores do Flamengo seguem a todo vapor. Durante o evento de lançamento da candidatura à presidência rubro-negra, Rodrigo Dunshee revelou a capacidade ideal para o futuro estádio do Mengão: entre 75 e 79 mil lugares. Agora, os dirigentes do clube carioca conversam com o Corpo de Bombeiros para checar a viabilidade do projeto.
Isso porque, é o Corpo de Bombeiros quem estabelece as regras para palcos de grandes eventos. Por outro lado, o Flamengo precisa seguir a determinação da Prefeitura do Rio de construir um estádio para, pelo menos, 70 mil pessoas. Além disso, o plano da diretoria inclui setores populares atrás dos gols.
Ao mesmo tempo, a diretoria do Flamengo está trabalhando no plano financeiro. A expectativa é de um gasto estimado entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões. Desse modo, o Mais Querido já está à procura de fontes de receita para bancar a construção do estádio. Vale lembrar que o atual presidente do Fla, Rodolfo Landim, explicou que uma das possibilidades é a venda de naming rights, cadeiras cativas e camarotes.
De acordo com as palavras do atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, a expectativa é de que o estádio esteja pronto a partir do segundo semestre de 2029. Contudo, o mandatário entende que há possibilidade de a praça esportiva estar à disposição no final de 2028. Ou seja, em torno de quatro a cinco anos.
Enquanto o novo estádio não fica pronto, o Flamengo segue mandando os jogos no Maracanã. Nesta quinta-feira (17), o Mengão enfrenta o Fluminense às 20h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube, sob comando de Rafa Penido.
Ver comentários
Clube como Flamengo não pode pensar em estádio menor que Maracanã. Tem que ser no mínimo para 100 mil, sentados. Depois eles começam a colocar tantas restrições que a capacidade cai tanto. Precisa ser de dois anéis para jogos de menores público, usar apenas o debaixo. E mais, com ingressos mais baratos, para encher o estádio e fazer pressão nos adversários.
Prezados, o tão sonhado estádio pode virar realidade, li uma matéria em que a capacidade do novo estádio seria entre 75 a 79 mil pessoas, se isso estiver no planos de que está planejando, seria o maior absurdo da história, pois se for isso fica com o Maracanã que hj com suas limitações é esse tamanho, não decse falar em construir um estádio do mesmo tamanho, seria uma loucura.....pelo amor de Deus.....o razoável seria sim entre 85 a 90 mil lugares....pessoal por favor. NÃO FAÇAM UMA SANDICE DESSA.....já temos o Maracanã nesse tamanho, mesmo com as dificuldades que ele apresenta....é só fazer adequações.....o novo pode ser um pouco maior
Com todo respeito. Se for pra 70mil que nem faça. No mínimo 85mil sentados.