Pressionando, Flamengo abriu o placar ainda no início do jogo
Depois da importante classificação para a final da Copa do Brasil, o Flamengo voltou a campo neste sábado (26), pelo Brasileirão. O adversário da vez foi o Juventude, que briga contra o Z-4. Sabendo da obrigação de conquistar os três pontos, o Fla partiu para cima já nos minutos iniciais. Desta forma, seguindo um pedido de Filipe Luís, o Rubro-Negro marcou o primeiro gol com apenas oito minutos de partida.
No lance, o Flamengo fez valer uma tática que voltou a ser fortemente aplicada com Filipe Luís: a pressão alta. Isso porque, o gol surge de uma saída de bola do Juventude. Enquanto a equipe gaúcha trocava passes na zona defensiva, o Fla adiantou a linha de marcação. Não a toa, o primeiro volante Pulgar foi quem fez o desarme, já na entrada da grande área.
Com a bola em posse, o Flamengo estava tão adiantado, que tinha três jogadores de linha dentro da área do Juventude, contra apenas dois defensores.
Neste momento, Gabigol foi ágil para fazer valer a superioridade esquematizada por Filipe Luís. Afinal, o camisa 99 passou para Arrascaeta. O uruguaio finalizou bem, mas o goleiro defendeu. No rebote, Michael não perdoou, mostrando frieza para limpar a defesa e bater no contrapé do goleiro.
A SEQUÊNCIA DO JOGO
Pouco depois, o Flamengo chegou a sofrer o empate, num rápido contra-ataque, que terminou com boa definição de Gilberto. Porém, com a força da Nação no Maracanã, o Mengo foi atrás da vitória com gols de Gabigol e Arrascaeta, fechando a vitória em 4 a 2 e se garantindo no G-4 do Brasileirão, com 54 pontos.
Agora, o Flamengo de Filipe Luís tem pela frente o embate contra o Juventude, na quarta-feira (30). Depois disso, o Mais Querido vai a campo pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Os primeiros 90 minutos serão no Maracanã, no próximo domingo (03), às 16h (horário de Brasília).
Alguém que assistiu à transmissão toda, inclusive durante o intervalo, foi mostrada a linha de impedimento no gol do Juventude?
Engraçado que não foi. Ou melhor dizendo: nada engraçado…
Tem nada não… Assim compensa o penalti que em minha humilde opinião, não ocorreu! #SRN
Rossi falhou mais uma vez. Uma, não, duas. No gol do Gilberto ele tinha que ter saído mais rápido pra abafar e fechar o ângulo, e no 2º gol do Juventude fez “bracinho de jacaré”. Não me passa confiança, goleiro sem elasticidade, o que não falta pro Hugo Souza. Pois é…