Flamengo e Fluminense medem forças nesta quinta-feira (17)
Com o término da Data FIFA, o Flamengo se prepara para voltar a campo nesta quinta-feira (17), quando enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão. O jogo acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Para a partida, o técnico Filipe Luís tem quatro desfalques no elenco, além de sete dúvidas.
Isso porque, Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña se recuperam de cirurgia após graves lesões e só retornam aos gramados em 2025. Além deles, Luiz Araújo segue entregue ao Departamento Médico do Mengão, por conta de fratura na cartilagem do joelho direito. A expectativa é de que o jogador esteja de volta na reta final de novembro.
DÚVIDAS POR CONTA DA DATA FIFA
Além dos desfalques, Filipe Luís vai ter algumas dúvidas para escalar o Flamengo. Isso porque, sete jogadores do elenco foram convocados na Data FIFA. Entre os selecionados, apenas Fabricio Bruno não atuou. De resto, todos jogaram por mais de 80 minutos. Desse modo, Gerson, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Pulgar e Gonzalo Plata serão avaliados pelos preparadores físicos do Fla, a fim de checar a possibilidade de irem para o clássico.
E O FLUMINENSE?
Ao mesmo tempo, o Fluminense possui três baixas para o clássico contra o Flamengo. Marcelo e Keno receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprem suspensão automática. Além deles, o atacante Kevin Serna sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda e corre o risco de não atuar mais em 2024.
O JOGO
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida acontece pela 30ª rodada do Brasileirão. No terceiro jogo sob comando de Filipe Luís, o Mengão precisa vencer para não se distanciar da briga pelo título.
Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé-quente e rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Leo José e Vitor Beloti trazem todas as informações da partida, direto do Maracanã. Por fim, o Premiere (via pay-per-view) também exibe o clássico.