Filipe Luís tem três treinos até definir escalação do Flamengo para final no Maracanã
O Flamengo ‘vira a chave’ após empate em 1 a 1 com o Internacional e já começa a pensar na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. De olho no primeiro jogo da decisão, no domingo (03), Filipe Luís começa a preparação com seis dúvidas na escalação em meio aos desfalques.
Erick Pulgar (suspenso), De La Cruz (machucado) e Bruno Henrique (suspenso) são desfalques do time titular na primeira partida da final. Desse modo, Filipe Luís precisa definir os substitutos para essas posições. Além disso, há outras dúvidas para montar a escalação do Flamengo.
VEJA DÚVIDAS NA ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
- Lateral direito: Wesley ou Varela
- Lateral esquerdo: Alex Sandro ou Ayrton Lucas
- Primeiro volante: Evertton Araújo ou Allan
- Segundo volante: Alcaraz ou Léo Ortiz
- Ponta esquerda: Plata ou Michael
- Centroavante: Gabigol ou Plata
Léo Pereira volta ao time após cumprir suspensão contra o Internacional. Sendo assim, o camisa 4 deve formar dupla de zaga com Léo Ortiz. No entanto, Filipe Luís pode levar o camisa 3 para volante ao lado de Evertton Araújo ou Allan. Com isso, Fabrício Bruno ganharia espaço na defesa.
A única certeza no meio de campo do Flamengo é a presença de Arrascaeta na escalação. Isso porque, Pulgar e De La Cruz abrem vagas para dois volantes. Portanto, a dupla pode ser: Evertton e Alcaraz (dupla com mais chances), Evertton e Léo Ortiz, Allan e Alcaraz, Allan e Léo Ortiz, Léo Ortiz e Alcaraz ou Evertton e Allan.
Já no ataque, sem o suspenso Bruno Henrique, Michael é o favorito para ser titular. Por outro lado, Plata também pode aparecer na vaga. E na posição de centroavante, Gabigol também deve começar jogando, mas há chances de Filipe Luís optar por colocar o equatoriano centralizado.
PREPARAÇÃO DO FLAMENGO PARA FINAL
O elenco do Flamengo treina na tarde desta quinta-feira (31) e nas manhãs de sexta (01) e sábado (02). Vale lembrar que o primeiro jogo da final de Copa do Brasil contra o Atlético-MG é às 16h (de Brasília) deste domingo (03), no Maracanã. A volta, na Arena MRV, acontece no dia 10.
O time é Rossi, Wesley, Fabrício, Léo Pereira e AlexSandro; Ewerton, Ortiz, Arrasca e Gerson, Plata e Michael.
Não inventa, filipe!
Como vimos aí na tv nosso adversário no caso aqui as galinhas de Minas, disputa a bola como se fosse um prato de comida, valorizam as jogadas com muita raça e disposicão de seus jogadores, cada centimetro do campo para eles é zona de perigo de gol. Se entregam no jogo durante os 90 minutos mais os acréscimos. O Flamengo faz um gol e entra no já ganhei o jogo, nosso jogadores começam a deixar um para o outro e ninguém quer correr para pegar o prato de comida , como o adversário faz. Ontem no jogo lá no Sul vimos esta situação, o adversário fez o gol de empate com muita facilidade mesmo com a extraordinária atuação de nosso goleiro Rossi. Tratem de jogar e correr honrando a raça que o Flamengo sempre teve em sua estória. Me lembro de Rondinelli entre os tantos raçudos do time era considerado o “Deus da raça” e ninguém tinha moleza com ele não, o tal Enzo fez gol no Flamengo ontem praticamente sem combate de nenhum zagueiro, Cuidado senão não conseguem ganhar das galinhas de Minas mesmo jogando em casa.
Com certeza Sampietro. O BRAZ formou um time de milionários formado por apenas etiquetas de grife em lugar de desempenho. Tá bem difícil a nossa situação. A galinha está doida pra bicar o urubu. Mas o pior é ver de novo, o Flamengo com a maior folha salarial da América do Sul, não ganhar nenhum título relevante. Nunca antes na história do clube houve uma gestão do futebol com tanto dinheiro e tão poucos resultados. FORA BRAZ.
Dúvida?
É só não inventar e botar quem tá jogando bem e está bem fisicamente.
Deixar a “panela” de lado e barrar o Marrascarado, Lil Gabi…e outros enganadores.
O time é:
Rossi.
Wesley, Fabrício, Léo Pereira e A. Lucas.
Ortiz, Pulgar (E. Araújo) e Gerson.
Alcaraz.
Plata (M. Gonçalves) e BH.
A. Lucas tá mal pra cara…mas é o que temos.
Fui!
O perdegol enganou até zico.