Jhon Arias e Facundo Bernal estão a serviço das seleções de Colômbia e Uruguai, respectivamente
Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Fluminense trava luta para não cair para segunda divisão. No momento o time das Laranjeiras ocupa a 16ª posição na tabela. Enxergando o clássico contra o rival rubro-negro como uma ‘final’, o clube tricolor pretende executar uma estratégia para ter de volta dois jogadores convocados na Data FIFA.
De acordo com o jornalista Victor Lessa, o Fluminense fará o possível para ter os meias Jhon Arias e Facundo Bernal contra o Flamengo, no que intitulam uma ‘operação de guerra’. Isso porque, ambos estarão jogando no dia 15 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dessa forma, dois dias depois, os dois teriam que estar à disposição para o FlaxFlu.
Cabe destacar que a situação mais complicada envolve Jhon Arias. Principal jogador do Fluminense, o colombiano deve ser titular da Seleção Colombiana contra o Chile, em Barranquilla. Apesar disso, o time das Laranjeiras planeja fazer o possível para que o meia possa atuar contra o Flamengo.
Por outro lado, o volante Facundo Bernal está a serviço da Seleção Uruguaia, porém, não deve figurar entre os titulares. Contratado pelo Fluminense na última janela de transferências, o jogador de 21 anos recebeu a primeira convocação para a equipe de Marcelo Bielsa.
E O FLAMENGO?
O Flamengo teve, ao todo, sete jogadores convocados por seleções na Data FIFA. Enquanto Fabrício Bruno e Gerson estão à disposição da Seleção Brasileira, Arrascaeta, De La Cruz e Varela foram chamados pelo Uruguai. Além disso, Erick Pulgar irá defender o Chile e, por fim, Gonzalo Plata o Equador.
Importante destacar que os jogadores terão pouco tempo para descansar visando o clássico contra o Fluminense. Afinal, a 30ª rodada do Brasileirão está marcada para às 20h (horário de Brasília) do dia 17 de outubro, no Maracanã. Como o Brasil joga em casa, em Brasília, dois dias antes, Fabrício Bruno e Gerson não devem ser problemas para o clássico, desde que não sejam utilizados por Dorival Júnior no embate das Eliminatórias da Copa do Mundo.