Thiago Silva avançou na recuperação de lesão e está focado para retornar no Fla-Flu desta quinta-feira (17), no Maracanã
O Fluminense pode ter um ‘reforço’ no sistema defensivo em jogo contra o Flamengo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na atividade deste sábado (12), o zagueiro Thiago Silva treinou no campo do CT Carlos Castilhos e deu um passo na recuperação de lesão. A depender do avanço durante os treinos ao longo da semana, o atleta pode ficar à disposição de Mano Menezes para o clássico da quinta-feira (17), no Maracanã.
Thiago Silva sofreu lesão no calcanhar no dia 18 de agosto, em jogo do Fluminense contra o Atlético-MG, pela ida das quartas de final da Libertadores. Mesmo sem estar recuperado da contusão, o defensor atuou no embate da volta entre as equipes no sacrifício. No entanto, nas partidas seguintes, o jogador não foi relacionado.
Liberado pelo Departamento Médico, a expectativa fica para saber para saber como Thiago Silva irá reagir durante os treinos que irão anteceder o clássico. Caso não apresente qualquer tipo de restrição, o zagueiro deve voltar a integrar o plantel. De momento, as chances são boas de retorno do defensor contra o Flamengo.
DESFALQUES CONFIRMADOS DO FLUMINENSE
O Fluminense não terá três jogadores à disposição. A começar por Kevin Serna, que sofreu lesão muscular e corre o risco de não atuar mais pelo clube na temporada 2024. Enquanto isso, Marcelo e Keno são baixas, pois irão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
E O FLAMENGO?
O Flamengo terá a maioria do elenco à disposição. Pedro, Everton Cebolinha e Viña seguem de fora após sofrerem graves lesões. O trio, inclusive, está fora do restante da temporada. Já Luiz Araújo ainda está tratando de fratura na cartilagem no joelho. Dessa maneira, o camisa 7 também é ausência para o clássico.
FLAMENGO x FLUMINENSE
Flamengo x Fluminense às 20h (horário de Brasília) desta nesta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o clássico.