Gonzalo Plata entra no lugar de Gabigol para iniciar como titular contra o Internacional
O Flamengo finalizou a preparação para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira (30), em jogo atrasado válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, Filipe Luís irá promover mudanças no time titular do Rubro-Negro. Assim, Gabigol deve ficar fora dos 11 iniciais pela primeira vez sob o comando do novo treinador.
O mais cotado para assumir a titularidade no ataque ao lado de Bruno Henrique é Gonzalo Plata. O equatoriano desencantou contra o Juventude e deve ter mais uma chance no confronto com o Internacional, no Beira-Rio. Desse modo, Filipe Luís pode quebrar sequência de seis jogos de Gabigol como titular.
POSIÇÃO EM ABERTO?
Depois do jogo contra o Juventude, Filipe Luís deu entrevista e falou sobre o posicionamento de Plata no time do Flamengo. Na segunda etapa, o equatoriano entrou justamente no lugar de Gabigol e, perto dos 48′, o atacante ocupava a região central do ataque rubro-negro quando marcou o gol.
— Ele (Plata) compete em posição tanto com Bruno Henrique e Michael na esquerda, mas sabemos que a melhor versão dele é na direita, aí ele compete com o Gerson. E eu vejo ele como um 9 porque ele tem muita velocidade, tem boa relação com a bola e ataca muito bem o espaço –, disse Filipe Luís na ocasião.
DESFALQUES
O Flamengo tem uma lista de 10 desfalques para o jogo contra o Internacional. A relação começa com Cebolinha, Viña e Pedro, que só voltam aos gramados em 2025. De La Cruz, Luiz Araújo e Carlinhos também estão lesionados e são cartas fora do baralho de Filipe Luís para o jogo. Além disso, Alex Sandro e David Luiz sentiram problemas físicos e sequer viajam com o grupo. Por fim, Leo Pereira e Arrascaeta estão suspensos.
O JOGO
O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (30), em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Por fim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido, no YouTube.
Ele não vai jogar como um autêntico 9. Provavelmente, ele e o Bruno Henrique devem formar uma dupla de ataque aberta, para puxar o Internacional para o nosso campo e explorar as velocidades de ambos, além de promover jogadas em diagonais em busca do gol. Deveremos estrear um sistema do tipo 4-4-2 ou um falso 3-5-2.
Borá ver Flamengo, como esse formação vai estar mais forte com essa escalação, com exceção do Airton Lucas e sem a presença dos Alan e Léo Pereira escalado juntos. Esse trio juntos é um desastre anunciado, não ganha de ninguém.