Vinicius Júnior ficou em segundo lugar no prêmio Bola de Ouro
Vinicius Júnior tem sido uma voz ativa contra o racismo na Espanha durante os jogos do Campeonato Espanhol. Nesta segunda-feira (28), o ex-jogador do Flamengo ficou em segundo lugar no prêmio da Bola de Ouro, atrás de Rodri, espanhol e atleta do Manchester City (ING). Assim, a imprensa local aproveitou o momento para provocar o atacante.
“Ganhou o futebol”, provocou o jornal ‘Sport’, que é da cidade de Barcelona, rival do Real Madrid (ESP). A publicação logo ganhou repercussão internacional, gerando uma onda de comentários contra a postagem nas redes sociais.
No entanto, os comentários na publicação não foram apenas de críticas ao posicionamento do jornal. Isso porque, outros perfis nas redes sociais aproveitaram o momento para concordar e direcionar ataques ao atacante revelado pelo Flamengo .
INJUSTIÇADO
Vinicius Júnior foi o principal nome do Real Madrid na temporada passada. O atleta revelado pelo Flamengo liderou a equipe de Madrid nas conquistas da Champions League, tendo contribuído marcando gol na final, e no Campeonato Espanhol, no qual foi um dos artilheiros.
Assim sendo, Vinicius Júnior era o principal favorito para a conquista do prêmio da Bola de Ouro nesta segunda-feira (28). No entanto, durante o início do dia, jornalistas europeus passaram a noticiar que Rodri seria eleito o melhor do mundo. Com isso, a decisão gerou inúmeras críticas de torcedores, ex-jogadores e atletas que ainda estão em atividade.
LUTA CONTRA O RACISMO
Vinicius Júnior tem sido a principal voz contra o racismo no futebol mundial. Isso porque, o atacante foi vítima de preconceito em diversos estádios, o que gerou uma crise institucional na liga da Espanha devido à falta de punição contra os clubes dos torcedores envolvidos. Apesar do momento difícil, o atleta é apoiado pelos companheiros, pelo Real Madrid e por outros jogadores.
Destesto Espanhóis com certeza por causa destes comentários desnecessários que fazem.