Trio jogou na terça-feira (15), pelas respectivas seleções durante a Data FIFA
A Data FIFA complicou a vida do Flamengo para o clássico com o Fluminense, que acontece nesta quinta-feira (17). Isso porque, Gerson, De La Cruz e Erick Pulgar sentiram desgaste físico e estão fora do clássico válido pela 30a rodada do Brasileirão, no Maracanã.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno (Evertton Araújo), Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Léo Ortiz e Alcaraz; Michael (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique e Gabigol.
Gerson jogou os 90 minutos da goleada do Brasil sobre o Peru, em Brasília. Apesar de ter se colocado à disposição para entrar em campo pelo Flamengo em entrevista no Estádio Mané Garrincha, o ‘Coringa’ relatou que estava com muitas dores no pé, por conta de unha inflamada.
Já Erick Pulgar fez a viagem mais longa de todos os jogadores do Flamengo convocados na Data FIFA. O chileno estava em Barranquilla e participou da derrota por 4 a 0 para a Colômbia. Nicolás de la Cruz, por fim, atuou 45 minutos no empate sem gols do Uruguai com o Equador.
RELACIONADOS
Por outro lado, dois jogadores que também estiveram em campo em Montevidéu serão relacionados e devem começar no banco. Arrascaeta saiu no intervalo da partida pelo lado do Uruguai, e Gonzalo Plata participou de 90 minutos. Apesar do desgaste, ambos se reapresentaram bem e serão opções de Filipe Luís para o decorrer do clássico.
Reservas na terça-feira (15) de Brasil e Uruguai, Fabrício Bruno e Varela não devem ser problemas para o jogo. O zagueiro pode ser titular e briga por posição com Evertton Araújo, que atuaria no meio, jogando Léo Ortiz para a defesa. Já Varela sentiu dores no ombro na sexta-feira (11), na derrota para o Peru, e será avaliado, mas não preocupa em um primeiro momento.
UM OLHO NO FLUMINENSE, OUTRO NO CORINTHIANS
Os atletas preservados serão preparados para o jogo contra o Corinthians, no domingo (20), pela semifinal da Copa do Brasil. O duelo acontece às 16h (horário de Brasília), pela volta do mata-mata nacional, após o Flamengo vencer na ida, por 1 a 0. Desse modo, avança à decisão com um empate em São Paulo.
Antes, porém, o compromisso é com o Fluminense, pela 30a rodada do Brasileirão. A bola rola no Maracanã nesta quinta-feira (17), a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, a narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leio José e Vitor Beloti.
Essa é a coisa mais absurda do futebol. Simplesmente o melhor time cede os melhores jogadores e toda hora joga desfalcado, jogagores cansafos, quebrados. Inacreditável o futebol brasileiro.